top of page

Cesky Krumlov: uma jornada pela Idade Média na Boêmia

Cesky Krumlov, na República Tcheca, cercada por casas coloridas e torres medievais. Um lugar pitoresco que transporta os visitantes de volta à Idade Média, com o castelo dominando o horizonte ao fundo.

Já é possível viajar no tempo, ao menos para a Idade Média. Ponto de partida? Cesky Krumlov.

 

A segunda cidade mais visitada da República Tcheca preserva como em nenhum outro lugar do mundo os ares do passado na bucólica região da Boêmia do Sul.

 

Erguida em uma curva acentuada do Rio Vltava, suas ruas labirínticas de paralelepípedos conduzem a uma era repleta de riquezas, poder e mistérios ainda vivos por trás de cada fachada colorida.

 

É impossível não se deixar hipnotizar pelo charme singular de Cesky Krumlov assim que se adentra em seu casario histórico. Construções que mesclam estilos arquitetônicos de diferentes épocas, desde o gótico até o barroco criam um cenário deslumbrante.

 

Cada detalhe é uma descoberta inesperada, e você terá a oportunidade de extrair o melhor de cada local.

 

Cesky Krumlov: origens nobres

 

A cidade foi fundada no século XIII, pelos nobres da família Rosenberg. Por mais de 300 anos eles governaram a cidade, acumulando riquezas com o comércio e transformando-a em um pujante centro econômico e cultural.

 

Foi nessa época de ouro que os Rosenbergs construíram o enorme Castelo de Cesky Krumlov que hoje domina a paisagem urbana. Eles também ergueram belas igrejas, como a gótica São Vito. Ávidos mecenas, também atraíram os melhores artistas, artesãos e pensadores de toda a Europa.

 

Posteriormente, outras famílias nobres comandaram a cena, preservando e dando continuidade a todas essas construções, em especial o Teatro Barroco – um dos mais antigos do mundo –, que segue ainda hoje em operação.

 

Tempos atuais

 

Além de toda a imersão em diversas camadas de história, há muito o que se aproveitar nos dias de hoje.

 

Cesky Krumlov habilmente costura tradições remotas à vida contemporânea sem que uma anule a outra.


Nas charmosas cervejarias, rótulos de cervejas artesanais dividem espaço com os pratos típicos mais tradicionais, como os guisados de carne de caça ou os cogumelos colhidos nas florestas vizinhas. Por todos os lados, lojas e galerias exibem o trabalho vivo de artistas e artesãos locais, dando continuidade aos seculares ofícios de cerâmica, prataria, ourivesaria e muito mais.

 

Uma cidade inesquecível

 

É essa magia atemporal que torna essa pequena cidade uma pedra preciosa na coroa boêmia – brilhante, singular e deslumbrantemente bela. Uma vez enfeitiçados por seus encantos, nunca mais conseguiremos olhar para ela da mesma forma.


Conheça esse e outros destinos com a Domundo!

Somos uma operadora de turismo baseada em uma sólida rede de parcerias, construída ao longo de décadas de relacionamento profissional com instituições e profissionais reconhecidos.


Nossas viagens em grupo com guia brasileiro – são dezenas de saídas anuais para os destinos mais inspiradores – têm acompanhamento próximo e constante de especialistas de alto nível. Cuidado que garante qualidade e faz toda a diferença.


5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
bottom of page