top of page

Confeitaria Gerbeaud: uma joia açucarada em Budapeste

Interior da Confeitaria Gerbeaud em Budapeste, com lustres de cristal, móveis clássicos e vitrines repletas de doces húngaros artesanais, um símbolo de tradição gastronômica desde 1858.

Ao caminhar pelas ruas movimentadas do centro de Budapeste, é fácil deixar-se levar pela onda de modernidade que varre a capital húngara. Mas, uma pausa na charmosa Confeitaria Gerbeaud é um lembrete doce de que algumas tradições permanecem intocadas mesmo em meio à constante transformação.

 

Confeitaria Gerbeaud: antes de tudo, um deleite para os olhos

 

Aberta em 1858, a Gerbeaud é a mais antiga confeitaria ainda em operação na cidade. Seu interior suntuoso e opulento transporta os visitantes a um passado através de seus espelhos ornamentados, lustres de cristal e painéis de madeira entalhada que remontam ao auge da monarquia austro-húngara. Um cenário digno de filme.

 

Todo esse charme e beleza fizeram da Gerbeaud o ponto de encontro de muitos intelectuais, artistas e líderes políticos como o compositor Franz Liszt e o escritor Sándor Márai.

 

Enfim, os doces!

 

Mas o verdadeiro deleite está atrás das vitrines, onde tortas, mousses sedutoras, éclairs minuciosamente decorados e os clássicos doces húngaros fazem do local uma parada obrigatória. A especialidade da casa, o bolo Gerbeaud, é uma criação sublime replicada em todo o mundo, feita com damasco, nozes e rum.

 

Para os mais abertos a novos sabores, vale experimentar as Rákóczi, que leva, entre outros, damasco, geleia de alecrim e creme de cottage. Cada mordida é uma explosão de sabores acompanhada pelo aroma inebriante de café húngaro recém-passado.

 

Um refúgio atemporal

 

Em uma cidade que se reinventa constantemente, a Gerbeaud permanece firme em suas origens. Suas paredes abrigam, além dos sabores atemporais da confeitaria, uma aura que transcende épocas.

 

Ao sair, com as papilas gustativas extasiadas, é impossível não sorrir para a sensação reconfortante de que algumas coisas nunca devem mudar. A Confeitaria Gerbeaud é uma dessas preciosidades indeléveis que tornam Budapeste tão irresistível.


Conheça esse e outros destinos com a Domundo!

Somos uma operadora de turismo baseada em uma sólida rede de parcerias, construída ao longo de décadas de relacionamento profissional com instituições e profissionais reconhecidos.


Nossas viagens em grupo com guia brasileiro – são dezenas de saídas anuais para os destinos mais inspiradores – têm acompanhamento próximo e constante de especialistas de alto nível. Cuidado que garante qualidade e faz toda a diferença.


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Les commentaires ont été désactivés.
bottom of page