top of page

Flame Towers: o ícone moderno de Baku que abraça o futuro

Vista das Flame Towers em Baku. São três torres espelhadas, cercadas de prédios mais baixos.

Majestosas e imponentes, as torres em formato de chama rasgam o céu da capital azerbaijana, representando uma cidade que abraça o futuro sem esquecer suas raízes milenares.


Baku vive um momento de efervescência criativa, celebrando sua herança cultural ancestral ao mesmo tempo em que recebe o que há de mais moderno e arrojado. Essa mistura única de tradição e inovação reflete-se na concepção arquitetônica das Flame Towers.


Com seus 182 metros de altura, tornou-se o cartão postal de Baku desde a sua inauguração, em 2012, sendo o mais marcante símbolo da modernização recente pela qual a capital do Azerbaijão vem passando. Os edifícios em formato de chamas integram um grande complexo multiuso que inclui um hotel, escritórios, apartamentos de luxo e lojas.


Concepção das Flame Towers


O complexo Flame Towers teve sua construção iniciada em 2007 e um custo total estimado de 350 milhões de dólares.


O nome e o design das torres é uma homenagem ao próprio país, que é mundialmente conhecido como “terra do fogo”.


As chamas estilizadas são revestidas por painéis de LED que refletem as cores da bandeira do Azerbaijão e criam efeitos visuais à noite, tornando os arranha-céus importantes pontos luminosos na linha do horizonte de Baku.


Além do apelo visual, as torres incorporam elementos de design sustentável, utilizando tecnologia moderna para reduzir o consumo de energia e reduzir os impactos no meio ambiente.


Curiosidades


  • As Flame Towers são as torres mais altas de todo o Cáucaso.

  • O complexo abriga um hotel de luxo da Rede Fairmont, além de restaurantes, bares, academia, spa, entre outros.

  • Mais de 10 mil painéis de LED foram usados na fachada das torres.

  • À noite, cores e efeitos são exibidos nas torres, simulando o movimento do fogo.


Sem dúvidas, as Flame Towers se consolidaram como atração imperdível em Baku, enaltecendo as tradições e o dinamismo econômico do Azerbaijão nas últimas décadas, por meio da engenharia e tecnologia de ponta. Um novo ícone arquitetônico a ser admirado na capital azeri.


Conheça esse e outros destinos com a Domundo!

Somos uma operadora de turismo baseada em uma sólida rede de parcerias, construída ao longo de décadas de relacionamento profissional com instituições e profissionais reconhecidos.


Nossas viagens em grupo com guia brasileiro – são dezenas de saídas anuais para os destinos mais inspiradores – têm acompanhamento próximo e constante de especialistas de alto nível. Cuidado que garante qualidade e faz toda a diferença.



3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page