top of page

Os canais que contam a história da Holanda e Bélgica

Vista de um amplo canal sob um céu azul ensolarado com nuvens esparsas. À direita, um imponente edifício de tijolos vermelhos e detalhes em pedra branca exibe arquitetura clássica com várias varandas. No térreo, um restaurante com guarda-sóis beges atende clientes à beira da água. No centro do canal, um pequeno barco a motor com passageiros navega em direção a uma ponte ao fundo. À esquerda, árvores verdes e flores rosadas decoram a margem, com prédios urbanos modernos e históricos compondo a linha do horizonte.

A rede de canais que liga Holanda e Bélgica forma um labirinto onde se desenrolaram séculos de história. Mais que vias navegáveis, esses cursos d’água são testemunhas da engenhosidade humana – desde as primeiras escavações no século XVII até as sofisticadas eclusas que hoje permitem nossa navegação a bordo do MS Crucevita.


Em Amsterdam, os canais revelam o esplendor do Século de Ouro holandês, quando mercadores construíam suas casas com fachadas estreitas e altas para pagar menos impostos. Já em Bruges, as águas paradas refletem torres medievais, preservando a imagem da cidade que foi o principal porto comercial do norte da Europa.


A magia está nos detalhes: as pontes levadiças, os diques que transformaram pântanos em terras férteis, os armazéns do século XVIII convertidos em lojas e cafés. Cada curva revela uma nova paisagem ora urbana, com arquiteturas que vão do gótico ao modernista, ora rural, com moinhos de vento e campos floridos.


Por que esta rede de canais é única?


  • Precisão histórica: Muitos traçados permanecem inalterados desde o século XVII;


  • Inovação contínua: Sistemas de eclusas ainda em uso após 150 anos;


  • Vida cultural: Os canais são palco de festivais e tradições locais.


Navegar por essas águas é entender como dois países pequenos em tamanho souberam escrever, com remos e velas, uma das histórias mais fascinantes da Europa.


Vista ao nível da água de um canal estreito em Bruges, Bélgica. Uma ponte de pedra com dois arcos atravessa o canal ao centro, onde diversos pedestres caminham sobre ela. Abaixo da ponte, um pequeno barco turístico branco e vermelho navega em direção ao observador. As margens do canal são densamente arborizadas com árvores verdes e folhagens que pendem sobre a água. À esquerda, uma parede de tijolos antigos de um edifício histórico é parcialmente visível por trás da vegetação. A cena é iluminada por uma luz solar suave, criando uma atmosfera tranquila.

Conheça esse e outros destinos com a Domundo!

Transformamos viagens em experiências que conectam pessoas, lugares e culturas, com um jeito único de fazer turismo: artesanal, cuidadoso e comprometido em estar sempre no lugar certo, na hora certa.


Baixe o PDF dos melhores Tours Domundo

Contatos

+ 55 21 3170 1010 | + 55 21 99663 2597

contato@domundo.com

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 769, sala 1201. Copacabana - CEP 22.050-002 - Rio de Janeiro/RJ - Brasil​

  • Whatsapp
  • Instagram
  • facebook-app-symbol

DOMUNDO OPERADORA. Ministério do Turismo – Cadastur 19.083413.10.0001-6
CNPJ 26.517.239/0001-27 DOMUNDO não comercializa os produtos em redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc.).
© Copyright 2023 DOMUNDO VIAGENS E TURISMO EIRELI
Todos os direitos reservados.

site abav logo.png
braztoa_logo_azul.png
site cadastur logo.png
bottom of page