top of page

Palácio de Diocleciano: um Patrimônio da Humanidade

Vista do Palácio de Diocleciano em Split, Croácia, mostrando suas antigas estruturas romanas e arquitetura deslumbrante.

No coração da cidade de Split, na Croácia, está o Palácio de Diocleciano, uma obra-prima arquitetônica e, atualmente, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


História viva sob seus pés

Construído no início do século IV pelo imperador romano Diocleciano, este palácio foi concebido para ser, além da residência imperial, uma fortaleza militar. O monarca não

economizou esforços – nem recursos – para o feito, tendo, inclusive, importado materiais

como mármores da Grécia e colunas do Egito. Assim, foi erguida uma verdadeira cidade dentro de uma cidade, que possuía até mesmo templo religiosos, como o Templo de Júpiter.


Palácio de Diocleciano: muito a conhecer

Percorrer o Palácio de Diocleciano é uma experiência que vai além do encanto histórico,

englobando também os sabores, sons e atividades da vida em Split. O espaço é repleto de ruas e praças animadas, restaurantes e bares deliciosos, além de uma variedade de lojas, tornando-o um destino imperdível tanto durante o dia quanto à noite.


Gastronomia local

E não podemos esquecer da gastronomia. A região é uma verdadeira celebração à culinária croata, oferecendo pratos locais como o “peka”, uma assadeira de carne e vegetais cozidos à perfeição sob uma tampa de ferro.


Conheça esse e outros destinos com a Domundo!

Somos uma operadora de turismo baseada em uma sólida rede de parcerias, construída ao longo de décadas de relacionamento profissional com instituições e profissionais reconhecidos.


Nossas viagens em grupo com guia brasileiro – são dezenas de saídas anuais para os destinos mais inspiradores – têm acompanhamento próximo e constante de especialistas de alto nível. Cuidado que garante qualidade e faz toda a diferença.


17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page