ÁFRICA DO SUL
COM ZIMBABWE, ZÂMBIA E BOTSWANA
Saída
18.04
.
2026
Retorno
.
30.04
2026
Destaques
Desvendando os encantos do Sul da África com acompanhamento de guia brasileiro e hotelaria selecionada. Compare e comprove!
4 noites na Cidade do Cabo com hospedagem no Hotel The Commodore, em localização privilegiada na desejada região Waterfront, para aproveitamento máximo. Destacando a subida da Montanha da Mesa em teleférico e percurso panorâmico pela Península do Cabo até o icônico Cabo da Boa Esperança com visita a Boulder’s Beach, a famosa Praia dos Pinguins.
Passeio pela região vinícola das Winelands destacando Franschhoek, a capital gourmet do país, e a histórica Stellenbosch. Incluindo visita a vinícola com degustação.
Safaris fotográficos no Parque Nacional Pilanesberg, lar dos Big Five: elefante, leão, leopardo, rinoceronte e búfalo, uma experiência que fica para sempre gravada na memória!
2 noites em Joanesburgo incluindo visita à Casa de Nelson Mandela, na região do Soweto.
3 noites em Victoria Falls, com visita às majestosas quedas d’água dos lados do Zimbabwe e da Zâmbia, reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. E mais: em Botswana, safari fluvial e em veículo 4x4 no Parque Nacional Chobe, destino dos sonhos dos fotógrafos.






Day by day
Dia 1 – Sábado - 18 de abril de 2026
SÃO PAULO – CIDADE DO CABO
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo direto com destino à Cidade do Cabo.
Dia 2 – Domingo – 19 de abril de 2026
CIDADE DO CABO
Chegada ao Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, traslado e hospedagem no Hotel The Commodore (ou similar), com localização especial, no Waterfront, super desejada região com inúmeras opções para compras, entretenimento e gastronomia. Para maior comodidade, quartos ocupados imediatamente ao chegar no hotel, em sistema de early check-in. Os mais bem dispostos podem aproveitar a manhã para visitar o fervilhante Oranjezicht Farmers Market, que oferece a oportunidade de provar os mais variados sabores da África e do mundo, além de fazer muitas compras.
Dia 3 – Segunda-feira – 20 de abril de 2026
CIDADE DO CABO
Visita guiada por uma das mais belas cidades do mundo, Cape Town, passando pelos Company Gardens, mais antigos jardins do país, Grand Parade e o Castelo da Boa Esperança, monumento histórico considerado um dos mais bem preservados exemplares de uma estrutura arquitetônica do século XVII em todo o mundo. Para encerrar a tarde com chave de ouro, subida de teleférico (se as condições climáticas permitirem) até o alto da Montanha da Mesa, ícone natural mais famoso do país e uma das Sete Maravilhas da Natureza! O topo dessa magnífica montanha, com cerca de 3km de extensão, é quase plano, e oferece mirantes para diversas áreas da cidade, proporcionando vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Tarde livre.
Dia 4 – Terça-feira – 21 de abril de 2026
CIDADE DO CABO – CAPE POINT – CIDADE DO CABO
Saída em passeio de dia inteiro ao longo da Península do Cabo, espetacular rota panorâmica que revela uma região de vasta beleza, mundialmente reconhecida por sua vegetação natural e rica biodiversidade. Passando pela cênica e histórica estrada de Chapman’s Peak, chegada ao Cape Point & Cape of Good Hope Nature Reserve, cujas Áreas Protegidas da Região Floral do Cabo são Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ali, o Cabo da Boa Esperança, promontório rochoso na Costa Atlântica da Península do Cabo, ergue-se majestoso! A região por muito tempo foi erroneamente considerada o ponto mais ao sul do continente, e por isso a fronteira entre os oceanos Atlântico e Índico – mas o verdadeiro extremo é Cape Agulhas, a cerca de 150 quilômetros dali. Subida de funicular até o velho farol para apreciar a impactante vista. Na sequência, chegada à Praia dos Pinguins, Boulder’s Beach, lar para cerca de 2.000 destas simpáticas aves aquáticas. Percorrendo passarelas suspensas, oportunidade de observar de perto os únicos pinguins africanos, espécie que corre risco de extinção. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 5 – Quarta-feira – 22 de abril de 2026
CIDADE DO CABO – STELLENBOSCH – FRANSCHHOEK – CIDADE DO CABO
Saída em passeio pelas Winelands incluindo degustação em uma das dezenas de vinícolas, é claro! Passagem por Stellenbosch, berço da Pinotage, variedade de uva sul-africana que ganhou fama entre amantes do vinho em todo o mundo. O centro histórico da segunda cidade mais antiga do Cabo é notável pelas ruas ladeadas por carvalhos e branquíssimos prédios em arquitetura colonial holandesa do Cabo. Ainda hoje, tour panorâmico por Franschhoek, a “Esquina Francesa”, considerada a Capital Gourmet da África do Sul. Retorno a Cidade do Cabo. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 6 – Quinta-feira – 23 de abril de 2026
CIDADE DO CABO – JOANESBURGO – PARQUE NACIONAL PILANESBERG
Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Joanesburgo. Chegada e percurso rodoviário até o Parque Nacional Pilanesberg, situado na cratera de um vulcão que se extinguiu há mais de um bilhão de anos. Com excelentes condições para se observar a fauna local, contando com paisagens espetaculares, o parque é um paraíso para os amantes da vida selvagem. Os safaris fotográficos são conduzidos por guias qualificados em veículos abertos, cada carro contando com um ranger profissional e um rastreador nativo. O objetivo é ver os “Big 5” – leão, elefante, leopardo, rinoceronte e búfalo –, além de inúmeras outras espécies de animais, entre eles hienas, antílopes, girafas, zebras, gnus, impalas e gazelas, que compartilham a reserva em total liberdade. Como a maioria dos animais costuma se movimentar ao amanhecer e ao entardecer, os safaris são realizados cedo pela manhã e no final da tarde. Safari vespertino. Hospedagem no Bakubung Bush Lodge (ou similar). JANTAR INCLUÍDO.
Dia 7 – Sexta-feira - 24 de abril de 2026
PARQUE NACIONAL PILANESBERG
De manhã cedo, saída em mais um safari para avistamento da fauna selvagem. No Parque Nacional Pilanesberg vivem mais de 7.000 animais em uma área de 550km². Olhos abertos! Regresso e, após o café da manhã, tempo livre para relaxar em meio à atmosfera encantada da savana ou desfrutar das instalações de nosso Game Lodge, que conta com piscina, sala de jogos, SPA, academia e quadras esportivas. Safari vespertino. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Dia 8 – Sábado - 25 de abril de 2026
PILANESBERG – JOANESBURGO
Após o café da manhã, traslado a Joanesburgo, o principal centro econômico de todo o continente africano e maior cidade do país. “Joburg”, como é carinhosamente chamada por seus habitantes, é cosmopolita, composta por bairros cheios de shoppings e restaurantes sofisticados e atrações culturais diversas. Chegada ao Soweto, região muito popular devido ao importante papel na luta dos sul-africanos por liberdade, e também devido às experiências culturais únicas que a região oferece, com especial destaque para as visitas à casa de Nelson Mandela e ao Museu do Apartheid. Hospedagem no Hotel Da Vinci Hotel & Suites (ou similar).
Dia 9 – Domingo – 26 de abril de 2026
JOANESBURGO – VICTORIA FALLS
Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Zimbabwe. Chegada à cidade de Victoria Falls, traslado e hospedagem no The Palm River Hotel (ou similar), que ocupa uma posição privilegiada às margens do poderoso Rio Zambeze, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de, em dias calmos e tranquilos, observar o spray das famosas Cataratas – eleitas, em 2009, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. No fim de tarde, uma boa dica é embarcar em um cruzeiro para admirar o pôr do sol. Outra possibilidade é participar do Boma Dinner, Dance & Drum Show, uma fantástica experiência gastronômica e cultural.
Dia 10 – Segunda-feira – 27 de abril de 2026
VICTORIA FALLS – MOSI-AO-TUNYA – VICTORIA FALLS
Pela manhã, visita às Cataratas do lado do Zimbabwe e, à tarde, visita às Cataratas do lado da Zâmbia (levar o passaporte). O Parque Nacional das Cataratas Vitória, no Zimbabwe, em conjunto com o Parque Nacional de Mosi-oa-Tunya, em Zâmbia, são reconhecidos pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. As Cataratas Vitória proporcionam uma visão espetacular de beleza e grandeza inspiradoras, formando a fronteira natural entre estes dois países. Foram descritas pela tribo Kololo, que vive na área, como Mosi-oa-Tunya, “a fumaça que troveja”, pelo imenso borrifo e barulho incrível causado pela forte correnteza – suas colunas de spray podem ser vistas a quilômetros de distância. Essas majestosas quedas d`água, com cerca de 1,5 km de extensão e altura máxima de 128 metros, formam a mais longa cortina d’água do mundo. Caminhando pelos parques, a oportunidade de, frente a frente com as majestosas cataratas, admirar um dos mais impactantes espetáculos da natureza. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 11 – Terça-feira - 28 de abril de 2026
VICTORIA FALLS – PARQUE CHOBE – VICTORIA FALLS
Saída passando pela única fronteira quádrupla em todo o mundo – ponto de encontro entre Zimbabwe, Zâmbia, Botswana e Namíbia – rumo ao Parque Nacional Chobe, o segundo maior parque de Botswana (levar o passaporte). Cobrindo uma enorme área (11.700 km²) de planícies, bosques, savanas e terras alagadas, o Parque Chobe é uma das grandes joias da vida selvagem no continente, e um verdadeiro paraíso para os fotógrafos. Lar de uma enorme variedade de grandes mamíferos e mais de 450 espécies de pássaros, preserva vida selvagem abundante e diversificada, contando com a maior concentração de elefantes da África, rebanhos impressionantes que permanecem reunidos durante todo o ano. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 12 – Quarta-feira – 29 de abril de 2026
VICTORIA FALLS – JOANESBURGO
Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Joanesburgo. Chegada, traslado e hospedagem no Peermont D’oreale Grande Hotel (ou similar).
Dia 13 – Quinta-feira – 30 de abril de 2026
JOANESBURGO – BRASIL
Traslado ao aeroporto para embarque em voo direto com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.