CARNAVAL NA
ARÁBIA SAUDITA & BAHREIN
Saída
02.02
.
2026
Retorno
.
14.02
2026
Destaques
• Um roteiro cuidadosamente elaborado, com acompanhamento de guia brasileiro, incluindo as principais atrações dos Reino do Bahrein e da Arábia Saudita, países que combinam história, cultura e paisagens deslumbrantes.
• Inesquecíveis 3 noites em Manama, capital do menor Estado independente do Golfo, o Reino do Bahrein, ilha-nação onde maravilhas modernas se fundem com construções históricas.
• Riad, a capital saudita, com visitas à Fortaleza Masmak, Museu Nacional, Souq Dera e subida ao topo da torre do Kingdom Centre, com passarela panorâmica a mais de 300 metros de altura.
• Passeio de dia inteiro por Hegra, antiga capital nabateia e hoje a principal atração turística do país. Destaque para as dezenas de túmulos esculpidos em paredões de arenito e as maravilhas geológicas de Al Ula destacando a icônica rocha do elefante.
• Viagem de trem-bala até a cidade sagrada de Medina com visita ao Museu de Medina e vista externa da Grande Mesquita, uma das maiores do mundo e local de sepulto do profeta Maomé.
• Grand Finale com 3 noites na multicultural Jeddah, cujo centro histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, mescla as mais diversas influências.






Day by day
Dia 1 – Segunda-feira – 2 de fevereiro de 2026
BRASIL
Apresentação no Aeroporto de Guarulhos para embarque em voo com conexão para o Reino do Bahrein. (PARTE AÉREA NÃO INCLUÍDA).
Dia 2 – Terça-feira – 3 de fevereiro de 2026
MANAMA
Chegada ao Aeroporto Internacional do Bahrein, nos arredores de Manama, e hospedagem no hotel Wyndham Garden (ou similar). Para maior comodidade, apartamentos ocupados em sistema de early check-in, imediatamente à chegada ao hotel. Pela tarde, saída para um primeiro contato com a capital do menor Estado independente do Golfo, uma ilha-nação onde maravilhas modernas se fundem com históricas fortificações e marcos da ocupação portuguesa no século XVI. Visitas à Grande Mesquita Al Fateh, com impressionantes 6.500 metros quadrados e capacidade para acomodar mais de 7.000 fiéis, e ao complexo multiuso de Beit al Quran, dedicado às artes islâmicas. Passagem pelo Bahrain World Trade Center e retorno ao hotel.
Dia 3 – Quarta-feira – 4 de fevereiro de 2026
MANAMA
Visita guiada destacando o Museu Nacional do Bahrein, o maior e mais antigo museu público do país, cujo acervo contempla 6.000 anos de história e tem como destaque os Salões de Túmulos da Cultura Dilmun. Passagem pelas Casas Reformadas de Muharraq, notáveis pela tradicional arquitetura islâmica do Golfo, herança do período em que a indústria das pérolas impulsionava a economia local. Próxima parada, Bu Maher Fort, componente do Caminho da Pérola do Bahrein, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Construído em 1840, é um testemunho da história econômica e defensiva do país. Ainda hoje, uma imersão na história dos caçadores de pérolas em visita ao Pearling Path Visitor Center.
Dia 4 – Quinta-feira – 5 de fevereiro de 2026
MANAMA
Café da manhã no hotel. Visita ao Centro de Artesanato de Al Jasra, uma visão abrangente das artes e ofícios tradicionais, oportunidade para conhecer os métodos de fabricação de cerâmica, tecelagem, trabalho em madeira, cestaria e sadows – um padrão regional de tecido. Na sequência, passagem por Beit Al Jasra (Casa Jasra) – construída em estilo tradicional em 1907 e restaurada em 1986 com materiais originais, como pedras de coral e troncos e folhas de palmeiras –, e pela famosa King Fahd Causeway, sistema de pontes e viadutos sobre o Golfo Árabe que conecta os Reinos do Bahrein e da Arábia Saudita. Pela tarde, visita ao Centro de Boas-vindas e arquibancadas do Circuito Internacional do Bahrein, autódromo localizado no coração do deserto de Sakhir e considerado um dos mais modernos na temporada da Fórmula 1. Passagem por Jebel Dukhan, onde há mais de 80 anos foi perfurado o primeiro poço de petróleo da região árabe do Golfo. A região, que hoje produz até 335.000 barris de óleo cru diários, é um importante marco não apenas para o Bahrein, mas para todos os países vizinhos. Chegada à Árvore da Vida – Shajarat-al-Hayat – que, com cerca de 400 anos, se destaca na paisagem por suas dimensões, sendo visitada por milhares de pessoas todos os anos. Próxima parada, Forte Riffa, de onde se abre vista panorâmica do Vale Hunanaiya. Em seu interior, um vislumbre da vida da realeza no século XIX. Em A'ali, passagem ao largo de túmulos da Era Dilmun, reconhecidos pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Dia 5 – Sexta-feira – 6 de fevereiro de 2026
MANAMA – RIAD
Pela manhã, embarque em voo com destino a Riad, capital nacional e berço da Arábia Saudita moderna, cidade de 7 milhões de habitantes onde o charme do velho mundo encontra a visão do século XXI. Essa imponente metrópole, com próspero centro financeiro e importante cenário cultural, é rica em história, com inúmeros fortes, palácios e museus, além de alguns dos souks mais coloridos do país. Visita à Fortaleza Al Masmak, cuja reconquista pelo Rei Abdulaziz bin Abdul Rahman bin Faisal Al Saud fez surgir a oportunidade de unificação dos reinos que formaram a nação. Construída em 1865, a antiga base militar é hoje um rico museu, com acervo que inclui diferentes artefatos históricos, obras de arte, armas, mapas e outros itens que contam a história saudita. Passagem pelo Souq Al-Zal, um dos mercados tradicionais mais antigos, com vasta oferta de roupas tradicionais, antiguidades, Oud –"perfume árabe" – e joias, e continuação até a aprazível região do Centro Histórico Rei Abdulaziz. Ali, em meio a um surpreendente espaço verde – super arborizado e com muitas fontes de água –, o antigo Complexo Palaciano de Murabba reúne instituições culturais com foco na história do país. A joia da coroa, sem dúvida, é o Museu Nacional. No prédio, de magnífica arquitetura, oito salas de exposições enfocam diferentes temáticas da região. Hospedagem no Grand Plaza Gulf Hotel (ou similar).
Dia 6 – Sábado – 7 de fevereiro de 2026
RIAD
O dia começa com passeio pelo berço do primeiro estado saudita, Diriyah, histórico cruzamento de peregrinos e comerciantes. O distrito histórico de Turaif, Patrimônio da Humanidade UNESCO, é conhecido por suas bem preservadas estruturas de adobe em estilo arquitetônico Najdi. Na primeira capital da dinastia saudita, de grande importância cultural na história do país, oportunidade para explorar os tradicionais edifícios de tijolos de barro, mesquitas históricas e aprender sobre a rica história da região. Próxima parada, Parque de Al Bujairi, notável pelas passarelas cercadas por árvores e plantas exuberantes, com vista para lagos. Passagem pela Grande Mesquita do Distrito Financeiro Rei Abdullah (KAFD), que em 2020 ganhou o Prêmio Internacional de Arquitetura na categoria Edifícios Religiosos. Cercado por uma floresta de arranha-céus, a moderníssima construção tem como inspiração as placas cristalinas das rosas do deserto, formações rochosas naturais cuja estrutura, tipicamente encontradas em regiões desérticas, se assemelha a uma flor. Na sequência, subida até a ponte panorâmica do Kingdom Center, prédio com mais de 300 metros de altura, para espetacular vista da cidade – uma experiência imperdível para os visitantes que passam pela capital.
Dia 7 – Domingo – 8 de fevereiro de 2026
RIAD – TABUK
Traslado ao aeroporto da capital para embarque em curto voo com destino a Tabuk. Desembarque e passeio panorâmico pela região das Montanhas Bajda, oportunidade para vivenciar a vida no deserto em uma jornada entre passagens estreitas e dunas avermelhadas. Ship Rock, com inscrições antigas que datam de mais de 1300 anos, Jubb Canyon e a icônica formação natural do Grande Arco fazem parte de nosso percurso. Ao final do passeio, hospedagem no Hotel Best Western Plus Tabuk (ou similar).
Dia 8 – Segunda-feira – 9 de fevereiro de 2026
ABUK – WADI AL DISSAH – AL ULA
Após o café da manhã, a bordo de veículos 4x4, saída para Wadi Al Dissah, impressionante cânion de 15 quilômetros de extensão que atravessa Jebel Qaraqir, um maciço de arenito localizado a cerca de 80 quilômetros ao sul da cidade de Tabuk. Passeio a pé pelo vale, uma maravilha natural que, antes da construção da estrada que leva à cidade vizinha de Dissah, foi por muito tempo um segredo bem guardado entre os exploradores. Emoldurado por picos rochosos, alguns com mais de 500 metros, e cortado por um riacho, a região encanta pela vegetação exuberante, composta por grama de 3 metros de altura, inúmeras palmeiras e arbustos que florescem entre os impressionantes penhascos. Continuação até Al Ula, capital do antigo Reino de Liã. Também conhecida como Dedã, teve grande importância histórica devido à sua localização estratégica, ao longo da Rota do Incenso, tendo sido agraciada pela influência de diferentes culturas no decorrer dos séculos. Hospedagem no Hotel Sahary AlUla (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 9 – Terça-feira – 10 de fevereiro de 2026
AL ULA – HEGRA – PEDRA ELEFANTE – AL ULA
Café da manhã no hotel e embarque em veículo compartilhado para um super esperado tour por Hegra, também conhecida como Madain Saleh ou al-Hijr, o primeiro sítio na Arábia Saudita a ser reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A segunda maior cidade do Reino Nabateu, que tinha em Petra, na Jordânia, a sua capital, foi um próspero centro de comércio internacional, e depois de ter permanecido praticamente intocada por quase 2.000 anos, está aberta para visitação, oferecendo pistas sobre a misteriosa civilização que deixou 111 magníficos túmulos esculpidos nas rochas de arenito. Fascinante! Próxima parada, Maraya, uma obra de arte deslumbrante situada no cânion desértico do Vale Ashar. Projetada para se misturar à paisagem circundante, a construção, coberta por 9.740 painéis espelhados – a maior do gênero em todo o mundo segundo o Livro Guinness de Recordes –, se ergue da areia como uma miragem, refletindo toda beleza de AlUla (a visita pode não acontecer em função de eventos realizado no local). Ainda hoje, percorrendo região com impressionantes afloramentos rochosos e cânions, chegada à icônica Jabal-Al’fil, uma das muitas maravilhas geológicas de Al Ula. Olhando de longe essa rocha parece um elefante com sua tromba presa ao chão. Com 52 metros de altura é difícil não se impressionar com seu tremendo tamanho. Admirar o pôr do sol aos pés dessa escultura natural é um presente final para fechar esse fantástico dia!
Dia 10 – Quarta-feira – 11 de fevereiro de 2026
AL ULA – MEDINA
Após o café da manhã, saída em direção à cidade sagrada de Medina, que até pouco tempo era inacessível para não muçulmanos – como até hoje acontece com Meca. Caminhada pela Rua Quba, que conecta a mesquita homônima à Grande Mesquita, estabelecida e construída pelo próprio Maomé em local adjacente à sua casa, e posteriormente seu local de descanso final. Também chamada de Mesquita do Profeta, é o segundo local mais sagrado para o Islã, e uma das maiores mesquitas do mundo. Desde a área circundante, oportunidade para admirar o impressionante prédio (não muçulmanos não são permitidos em seu interior). Em seguida, visita ao Museu de Medina, o primeiro e maior museu especializado na história e herança cultural da cidade. O acervo, com cerca de 2.000 artefatos, é composto por diferentes coleções arqueológicas, galerias visuais e imagens raras, e também contempla a vida do Profeta. Hospedagem no Hotel Le Méridien Medina (ou similar).
Dia 11 – Quinta-feira – 12 de fevereiro de 2026
MEDINA – JEDDAH
Traslado até a estação ferroviária para embarque em moderníssimo trem-bala com destino ao segundo maior centro urbano do país e principal polo comercial da costa ocidental. Às margens do Mar Vermelho, Jeddah é um ponto de convergência entre as culturas do Oriente Médio, Ásia e Europa, e inspirou artistas e escritores ao longo dos séculos. Sua refinada arquitetura antiga, característica do Hejaz, região oeste da península, expressa o gênio criativo de seus artesãos. Jeddah Ghair (“Jeddah é diferente”, em tradução livre) é o slogan da cidade, considerada a mais liberal em toda Arábia Saudita. Ainda hoje, passagem pela Corniche, área turística costeira localizada ao longo do Mar Vermelho, Jeddah Yacht Club e Mesquita Flutuante – ou "Mesquita Al Rahmah" –, cuja cor branca brilhante e cúpula turquesa pintam um cenário maravilhoso. Hospedagem no Hotel Hyatt House Jeddah (ou similar).
Dia 12 – Sexta-feira – 13 de fevereiro de 2026
JEDDAH
Manhã livre no hotel. Na Arábia Saudita, as manhãs de sexta-feira são dedicadas à vida religiosa. Pela tarde, visita a Al Balad, núcleo inicial da cidade. Estabelecida no século VII d.C. como um importante porto para as rotas comerciais do Oceano Índico, Jeddah, ao longo dos séculos, segue escoando mercadorias para Meca, a apenas 65 quilômetros de distância, e servindo também de porta de entrada para os peregrinos muçulmanos que chegam por mar. Seu centro histórico, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, teve as muralhas que o circundavam derrubadas na década de 1940, mas o mesmo não aconteceu com seus prédios, hoje restaurados e transformados em lojas de produtos locais, cafés e museus. As fabulosas casas estilo jeddawi, com decoração em madeira talhada, são super fotogênicas! A identidade arquitetônica de Jeddah é notável não só pelas casas-torre, construídas no final do século XIX pelas elites mercantis, mas também pelas casas baixas de pedra coral, mesquitas, arrábidas, souqs e pequenas praças públicas que, juntas, compõem um espaço que proporciona aos visitantes experiências memoráveis. Ainda hoje, visita à Casa da Arte Islâmica, cuja coleção é um testemunho da sofisticação e progresso desta civilização desde os tempos antigos até os dias atuais.
Dia 13 – Sábado – 14 de fevereiro de 2026
JEDDAH
Café da manhã no hotel. Os apartamentos devem ser desocupados até às 11 horas. Em horário oportuno, traslado ao Aeroporto de Jeddah para embarque em voo com conexão com destino ao Brasil. (PARTE AÉREA NÃO INCLUÍDA).