GRANDE TOUR DA POLÔNIA
Saída
14.05
.
2026
Retorno
.
26.05
2026
Destaques
Passeio inédito com roteiro completíssimo, cuidadosamente elaborado, desvendando as grandes atrações da Polônia. Hotelaria selecionada e acompanhamento de Guia Brasileiro.
Uma seleção de Patrimônios da Humanidade pela UNESCO. Na Polônia, as Minas de Sal de Wieliczka, a Fortaleza Medieval da Malbork, os bem preservados centros históricos de Cracóvia, Varsóvia e Torun, cidade natal de Nicolau Copérnico, e a Igreja da Paz de Swidnica.
Hospedagem em Varsóvia, a capital polonesa, Cracóvia com visita do Santuário da Virgem Negra de Czestochowa, Poznan, o berço da Polônia.
2 noites em Gdansk, uma das cidades da moda no Verão Europeu, que na década de 1980 foi berço do movimento Solidariedade, de Lech Walesa.
E mais: a encantadora Wroclaw no período do St John’s Market, uma espécie de Mercado de Natal na virada Primavera para o Verão. Uma experiência deliciosa com muita alegria e sabores regionais.






Day by day
Dia 1 – Quinta-feira -14 de maio de 2026
SÃO PAULO
Apresentação no Aeroporto de São Paulo / Guarulhos para embarque em voo com destino a Cracóvia (PARTE AÉREA NÃO INCLUÍDA).
Dia 2 – Sexta-feira -15 de maio de 2026
CRACÓVIA
Chegada ao Aeroporto de Cracóvia, capital da Polônia na Idade Média, uma encantadora cidade repleta de belas construções medievais. Hospedagem no Hotel Holiday Inn (ou similar).
Dia 3 – Sábado – 16 de maio de 2026
CRACÓVIA
Pela manhã, visita guiada. O grande destaque é Stare Miasto, a belíssima Praça do Mercado, considerada a maior em toda Europa. Visita da Catedral da Virgem Maria e do imponente Castelo de Wavel, construído no século XIII, antiga residência da Família Real. À tarde, visita das Minas de Sal de Wieliczka, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com destaque para a impressionante Catedral de Sal, os lagos subterrâneos e o magnífico complexo de galerias – repleto de estátuas esculpidas em sal retratando as diversas fases da história e religião do país.
Dia 4 – Domingo – 17 de maio de 2026
CRACÓVIA
Dia inteiramente livre para desfrutar da mais encantadora cidade polonesa, oportunidade para passear pelo Kazimierz, o antigo gueto judeu onde foi filmado “A Lista de Schindler”, e até mesmo visitar a fábrica de Oskar Schindler, empresário que salvou muitas vidas durante a Segunda Guerra Mundial. Outra possibilidade, nos arredores da cidade, é visitar Auschwitz, principal campo de concentração nazista durante o conflito, hoje transformado em museu e monumento em homenagem aos mortos no conflito (para esta visita, recomendamos reserva antecipada).
Dia 5 – Segunda-feira- 18 de maio de 2026
CRACÓVIA – CZESTOCHOWA – VARSÓVIA
Café da manhã e saída em percurso rodoviário até Czestochowa, um dos principais centros de peregrinação do mundo. No Convento de Jasna Gora, a capela da Natividade de Maria guarda a imagem da Virgem Negra de Czestochowa, notável por sua pele escura, que, segundo a tradição, foi adquirida ao longo dos séculos devido à fumaça das velas. Terminada a visita ao interior do convento, continuação para Varsóvia. Hospedagem no Hotel Radisson Collection (ou similar). ALMOÇO INCLUSO
Dia 6 – Terça-feira – 19 de maio de 2026
VARSÓVIA
Café da manhã no hotel e saída para visita da capital. No coração da Cidade Antiga, o Palácio Real e a Praça Antiga do Mercado. Outros pontos de interesse na maior cidade polonesa são o Monumento aos Heróis do Levante de Varsóvia, Palácio da Cultura e Ciências, área das Embaixadas, Parque Lazienki e Monumento a Chopin. Tarde livre, oportunidade para caminhar pelas ruelas da Stare Miasto, com praças e prédios históricos, fazer compras na Nowy Swiat, principal rua de comércio, ou visitar a Igreja da Santa Cruz, onde está preservado o coração de Frédéric Chopin.
Dia 7 – Quarta-feira – 20 de maio de 2026
VARSÓVIA – CASTELO DE MALBORK – GDANSK
Café da manhã e saída com destino a a Fortaleza Medieval de Malbork, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Este mosteiro fortificado do século XIII é o exemplo mais completo e elaborado de um castelo gótico construído com tijolos no estilo característico e único da Ordem Teutônica – uma obra prima da arquitetura com identidade ímpar, independentemente da escola contemporânea na Europa. Uma maravilha! Chegada a Gdansk e hospedagem no Hotel Sadova (ou similar). ALMOÇO INCLUSO
Dia 8 – Quinta-feira – 21 de maio de 2026
GDANSK
Visita guiada pela parte antiga da cidade, incluindo a Rua Dlugi Targ, pontilhada por casas reconstruídas no Pós-Guerra – destaque para mansão conhecida como Corte do Rei Arthur, um antigo ponto de encontro dos cidadãos ricos de Gdansk. Passagem pela Fonte de Netuno, símbolo da cidade e ponto de encontro dos amantes, Portão Verde e, atrás dele, o boulevard que leva ao Porto Velho. Caminhada por Dlugie Pobrzeze e Mariacka Street, a esquina mais bonita da cidade velha. É aqui que joalheiros vendem os itens de âmbar que há séculos fazem a fama de Gdansk. Visita aos interiores da Basílica de Santa Maria, maior templo do mundo construído em tijolo aparente, e da Catedral de Oliwa, reconhecida pelo majestoso órgão do século XVIII, decorado com esculturas de estilo rococó que se movem ao som do instrumento. Tarde livre.
Dia 9 – Sexta-feira – 22 de maio de 2026
GDANSK – TORUN – POZNAN
Saída em direção a Torun, cidade natal de Nicolau Copérnico, o famoso astrônomo renascentista que revolucionou as teorias do Universo. Situada no cruzamento de importantes rotas comerciais, integrante da Liga Hanseática, era uma das mais ricas cidades da Polônia. Visita guiada pelo centro histórico que, em função dos bem preservados edifícios góticos dos séculos XIV e XV, é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Continuação até Poznan, fundada no século IX pelo primeiro príncipe da Polônia e sede da 1ª igreja cristã no país. Hospedagem no Hotel Puro (ou similar).
Dia 10 – Sábado – 23 de maio de 2026
POZNAN
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica de Poznan, primeiro bispado e capital polaca de 940 à 1039 e de 1290 à 1296 -, começando pela parte mais antiga, a Ilha Ostrów Tumski com a Catedral, a Cidade Velha e sua Praça do Mercado com a bela Câmara Municipal de estilo renascentista e a igreja barroca de Santo Estanislau. Veremos também o antigo colégio jesuíta, hoje a Prefeitura Municipal. Tarde livre.
Dia 11 – Domingo – 24 de maio de 2026
POZNAN – WROCLAW
Saída em percurso rodoviário com destino a Wroclaw, cidade que, cortada por canais e ligada por pontes, é conhecida como a Pequena Veneza. Nesta época do ano – de meados de maio ao final de junho – acontece, na Market Square, uma das mais bonitas praças da Europa, o St John’s Market, evento que é praticamente a recriação de um Mercado de Natal, mas na virada da Primavera para o Verão. As barracas de artesanato, de comidas e bebidas, as ruas festivas, as apresentações artísticas... todos os elementos tradicionais estão presentes – exceto pelo grzaniec, uma espécie do vinho quente servido apenas quando o clima está bem frio. Desfrute desta deliciosa tarde de domingo! Hospedagem no Hotel Mercure Centrum (ou similar).
Dia 12 – Segunda-feira- 25 de maio de 2026
WROCLAW
Após o café da manhã, saída para visita guiada por Wroclaw. Cortada por canais e ligada por pontes, a cidade é conhecida como a Pequena Veneza. Seu centro histórico, repleto de charmosas construções antigas, é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Tarde livre, oportunidade para admirar o impressionante “Panorama da Batalha de Raclawice”, obra de arte do século XIX. Depois do pôr do sol, a dica é admirar as Fontes Multimídia, que funcionam entre os meses de maio e setembro.
Dia 13 – Terça-feira – 26 de maio de 2026
WROCLAW – SÃO PAULO
Em horário oportuno, traslado ao Aeroporto para embarque em voo de regresso ao Brasil (PARTE AÉREA NÃO INCLUÍDA).