GRANDE TOUR DA
INDOCHINA
TAILÂNDIA, LAOS, CAMBOJA E VIETNÃ
Saída
10.01
.
2026
Retorno
.
01.02
2026
Destaques
• 23 dias em uma maravilhosa viagem com programação completíssima, para conhecer mais e melhor. 16 refeições incluídas, hotelaria selecionada e acompanhamento de guia brasileiro.
• 3 noites na efervescente Bangkok, com visitas ao magnífico Palácio Real, Templos do Buda de Esmeralda, Buda Reclinado e Grande Buda de Ouro. E mais: ícones da Tailândia, o Mercado Flutuante de Damnoen Saduak e Talat Rom Hoop, o Mercado do Trem.
• 3 noites em Luang Prabang, a cidade favorita dos visitantes, mescla de charme colonial francês e tradição asiática. Destacando a Cerimônia Tak Bat e passeio de barco pelo Rio Mekong.
• No Camboja, os indizíveis Templos de Angkor Wat, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
• O melhor do Vietnã: Hanói, cruzeiro pela Baía de Halong, a encantadora Hoi An, a capital imperial Hue, Thuy Xuan, a vila do incenso, Ho Chi Minh – a antiga Saigon –, e passeio pelo Delta do Mekong.
• Para maior conforto, pernoites na ida e na volta, em Doha, a capital do Qatar, com visitas guiadas.






Day by day
Dia 1 – Sexta-feira – 09 de janeiro de 2026
BRASIL
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo para check-in no balcão da companhia aérea. (PARTE AÉREA NÃO INCLUÍDA).
Dia 2 – Sábado – 10 de janeiro de 2026
SÃO PAULO – DOHA
Embarque em voo com destino ao Qatar. Chegada ao Aeroporto Internacional de Doha, traslado e hospedagem no Hotel Embassy Suites (ou similar).
Dia 3 – Domingo – 11 de janeiro de 2026
DOHA
Pela manhã, visita panorâmica pela moderníssima Doha, passando pelo importante Museu de Arte Islâmica, prédio que é um cartão-postal da cidade, Vila Cultural de Katara, guardiã da herança e das tradições culturais do país, região de Lusail, pontilhada por arranha-céus de design arrojado, marinas deslumbrantes e infraestrutura de ponta – uma viagem ao futuro! – e a impressionante The Pearl-Qatar, ilha artificial que segue em expansão ao custo de bilhões e bilhões de dólares. O passeio inclui ainda o tradicional Bazar Árabe de Souq Waqif, repleto de especiarias, tapetes e artesanato. Para maior conforto, apartamentos ocupados em sistema de late check-out. Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto Internacional de Doha. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 4 – Segunda-feira – 12 de janeiro de 2026
DOHA – BANGKOK
No início da madrugada, embarque em voo com destino à Tailândia. Chegada ao Aeroporto Internacional de Bangkok e traslado ao Hotel Holiday Inn Bangkok Silom (ou similar) – check-in a partir das 15h. Capital e maior cidade da Tailândia, repleta de contrastes, é fascinante, com atrações para todos os gostos. À noite, traslado ao píer no rio Chao Phraya para embarque em um fascinante cruzeiro com jantar e música a bordo no Grand Pearl. JANTAR INCLUÍDO.
Dia 5 – Terça-feira – 13 de janeiro de 2026
BANGKOK
Saída em passeio guiado pela capital tailandesa. Wat Traimit é um famoso templo que abriga um Buda de ouro maciço, reconhecido em 2011 pelo Livro Guinness de Recordes Mundiais como o “objeto sagrado com maior valor intrínseco” em todo o mundo. Com aproximadamente cinco toneladas e meia, é impressionante! Na sequência, visita ao maior templo da cidade, Wat Pho, e seu Buda reclinado, um colosso folheado a ouro com incrustações em madrepérola. O Palácio Real, monumento mais famoso de Bangkok, também faz parte de nossa programação. Construído em 1782, e por 150 anos residência oficial do Rei da Tailândia e Sede do Governo, impressiona a todos os visitantes por sua arquitetura e riqueza de detalhes. Parte do complexo, Wat Phra Kaew guarda o Buda Esmeralda – entalhado em um bloco maciço de jade –, e é considerado o templo budista mais importante do país. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 6 – Quarta-feira – 14 de janeiro de 2026
BANGKOK
O dia começa com um passeio a dois dos mais emblemáticos mercados da Tailândia. Primeira parada no Mae Klong Railway Market (Hoop Rom Market), o “Mercado do Trem”. No momento em que os vendedores ouvem uma composição se aproximando, desmontam suas “barraquinhas”. É uma visão incrível a frenética movimentação, enquanto o trem passa, literalmente, pelo meio do mercado. Poucos segundos depois, tudo já está funcionando novamente. Na sequência, o icônico Mercado Flutuante de Damnoen Saduak, dos principais cartões-postais do Reino de Sião. Ali, em pequenos barcos a remo, centenas de vendedores oferecem variedade de alimentos, verduras e souvenirs. Uma festa para os olhos, oportunidade em que celulares e máquinas fotográficas trabalham sem parar! ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 7 – Quinta-feira – 15 de janeiro de 2026
BANGKOK – LUANG PRABANG
Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Laos. Chegada a Luang Prabang, considerada a joia do país e a cidade histórica mais bem preservada do Sudeste Asiático – declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Localizada a 300 km da capital (Vientiane), ostentou, até 1975, o título de Capital Real do Laos. No fim do dia, a dica é visitar o animado mercado noturno para o primeiro contato com a cultura local. Hospedagem no Grand Luang Prabang Hotel (ou similar).
Dia 8 – Sexta-feira – 16 de janeiro de 2026
LUANG PRABANG
Após o café da manhã, passeio em barco tradicional pelo Rio Mekong, oportunidade para apreciar a paisagem ribeirinha, as aldeias tranquilas e os vistosos campos e florestas. Parada no vilarejo de Ban Xanghai, famoso por produzir algumas das melhores variedades locais de vinho de arroz. Mais tarde, visita às misteriosas Cavernas de Pak Ou, localizadas nas encostas de penhascos, acessíveis por escadarias e repletas de estátuas de Buda de vários formatos e tamanhos depositadas por peregrinos ao longo dos séculos. Retorna a Luang Prabang. Para fechar o dia com chave de ouro, a sugestão é vencer os degraus que levam ao topo do Monte Phousi, de onde se abre fantástica vista panorâmica de Luang Prabang e do Rio Mekong. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 9 – Sábado – 17 de janeiro de 2026
LUANG PRABANG
De manhã cedo, oportunidade de assistir ao Tak Bat, tradicional cerimônia de oferendas aos monges que acontece ao raiar do sol. O ritual, uma experiência memorável, faz parte da vida do povo do Laos, e deve ter suas regras e tradições observadas pelos visitantes. Regresso ao hotel e café da manhã. Visita ao Museu Nacional e ao antigo Palácio Real. Na sequência, visita ao Wat Xieng Thong, complexo de dezenas de edifícios – entre santuários, pavilhões e residências –, considerado o monumento mais importante e significativo em todo país, tanto pelo espírito, religião e história de seus reis como pela arte tradicional ali presente. Próximas paradas, Wat Sene ou, literalmente, "Templo dos 100.000 tesouros", um dos templos mais bonitos de Luang Prabang, e Wat Mai, notável pelas inúmeras estátuas de Buda e sua bela stupa. Ainda hoje, visita ao Ock Pop Tok, centro de artesanato local onde se pode descobrir, com os mestres locais, diferentes técnicas artesanais da região. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 10 – Domingo – 18 de janeiro de 2026
LUANG PRABANG – SIEM REAP
Traslado ao Aeroporto Internacional de Luang Prabang para embarque em voo com destino ao Camboja. Chegada ao Aeroporto Internacional de Siem Reap e traslado ao hotel. A partir das 15h, hospedagem no Vellita Hotel (ou similar). A charmosa cidade de Siem Reap serve como base para os visitantes das impressionantes ruínas de uma das mais poderosas civilizações que o mundo já conheceu, a Khmer (séc. IX a XII). Na área de Angkor, foram encontradas mais de mil ruínas de templos, se destacando o imponente Angkor Wat, considerado o maior monumento religioso do mundo e declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Prepare-se! À noite, a dica é percorrer a frenética Pub Street, com lojas de souvenir, casas de massagem e, é claro, dezenas de bares animadíssimos.
Dia 11 – Segunda-feira – 19 de janeiro de 2026
SIEM REAP
Saída em tuk tuk, modelo motorizado de riquixá, até o Portão Sul de Angkor Thom, a antiga capital. Passagem pelo Templo Bayon, famoso pelas suas 54 torres e mais de 2000 faces sorridentes de Avolokistesvara, Baphuon – que foi recentemente reaberto após anos de restauração –, Muro Real, Templo Hinduísta Phimeanakas, Terraço dos Elefantes e Terraço do Rei Leproso, um antigo crematório. Em seguida, visita ao Templo Ta Prohm, um dos templos mais espetaculares da área, que permaneceu relativamente inalterado desde sua descoberta e ainda preserva muito de seu mistério. Pela tarde, visita ao mais famoso de todos os templos, Angkor Wat. Cobrindo uma área de 81 hectares, é comparável em tamanho ao Palácio Imperial de Beijing, e representa o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer. É considerado a maior estrutura religiosa já construída, e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo. Suas 5 torres, presentes na bandeira nacional do Camboja, representam os 5 picos do Monte Meru. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 12 – Terça-feira – 20 de janeiro de 2026
SIEM REAP
Visita ao templo hindu Banteay Samre – local sagrado dedicado ao deus Shiva –, decorado com abundantes relevos de temática hindu que narram diversas cenas do Ramayana. Continuação até o grande templo de Banteay Srei – “cidade da vitória” em tradução livre –, considerado a joia na coroa da Arte Khmer. Conhecida como a “Cidadela das Mulheres” por ser o único templo do Império Khmer que não foi construído para um monarca, mas sim para mulheres. Este belo e elegante templo é notável pelos relevos esculpidos com grande precisão em sua fachada de arenito rosa. No caminho de regresso à cidade, visita ao “Les Artisans d’Angkor – Chantiers Ecoles” –, centro construído para jovens artesãos locais. À tarde, visita ao complexo do templo Rolous: Preah Ko, Templo da Montanha Bakong e Templo Lolei, localizados no meio de um antigo reservatório de água ou Baray. Este complexo de templos remonta ao final do século IX e é um esplêndido exemplo da arte Khmer. Elas representam as ruínas de Hariharalaya, a primeira capital do grande império Angkor na era Khmer. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 13 – Quarta-feira – 21 de janeiro de 2026
SIEM REAP – HANÓI
Pela manhã, com monges, oportunidade de participar de cerimônia budista em uma pagoda e aprender mais sobre o budismo e sua influência na cultura cambojana. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Vietnã. Chegada ao Aeroporto Internacional de Hanói, traslado e hospedagem no Hotel du Parc (ou similar). Capital do país por mais de um milênio, conhecida como a "Dama do Oriente", Hanói ostenta arquitetura diversificada que reflete as influências chinesa e francesa. A Cidade Antiga é marcada por ruas estreitas repleta de pequenos negócios, enquanto a Cidade Nova ecoa, em seus edifícios modernos, o recente sucesso econômico do mais novo Tigre Asiático.
Dia 14 – Quinta-feira – 22 de janeiro de 2026
HANÓI
Pela manhã, passeio até o Templo da Literatura, primeira universidade do Vietnã, fundada em 1070 em homenagem a Confúcio e considerada um símbolo de Hanói. Passagem pela Praça Ba Dinh onde se encontra o Mausoléu de Ho Chi Minh. Continuação ao Pagode de Um Pilar, que, projetado à semelhança de uma folha de lótus em homenagem ao Buda, foi construído sobre um único pilar de pedra. Na parte da tarde, oportunidade de uma experiência com flores e sua forma de compor buquês e oferendas. Visita a um florista artesanal para conhecer como são feitos os buquês, e como é transmitida e preservada esta bela e tradicional forma de arte do Vietnã, que chegou viva aos nossos dias, geração após geração. Desde as margens do Lago Hoan Kiem, no coração de Hanói, avista-se, em meio as águas, o Templo Ngoc Son e a ponte vermelha Huc. Na sequência, passeio panorâmico em um cyclo-pousse (riquixá) pelo bairro antigo, também conhecido como o bairro das 36 ruas. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 15 – Sexta-feira – 23 de janeiro de 2026
HANÓI – HALONG
Saída por estrada até a Baía de Halong, que significa “onde o dragão desceu ao mar”. Segundo a lenda, a baía e as ilhas foram criadas por um dragão gigante que desceu das montanhas até o local. Embarque no Paradise Grand Cruise (ou similar) e início da navegação descobrindo centenas de ilhas e ilhotas com vegetação abundante que emergem da baía com suas formas inusitadas e tamanhos diferentes pelas águas esmeraldas deste tesouro lendário. Por sua beleza única, peculiaridade geológica, riqueza biológica, importância cultural e histórica, a Baía de Halong foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e incluída na lista das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Durante o cruzeiro, além de contemplar a magnífica paisagem, é possível nadar, andar de caiaque ou participar de uma demonstração de culinária vietnamita no barco. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.
Dia 16 – Sábado – 24 de janeiro de 2026
HALONG – HANÓI – DA NANG – HOI AN
Ao nascer do sol, os interessados podem participar da prática de Tai Chi Chuan no terraço. Navegando pela baía em meio a uma paisagem única – são quase 2.000 ilhas de rocha calcária – retorno à terra firme. Traslado até o Aeroporto de Hanói e embarque em voo com destino a Da Nang. Chegada e curto percurso rodoviário até Hoi An, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Uma pitoresca vila de pescadores com fascinante história, que remonta ao século XVI, Hoi An foi marcada pelo intenso comércio de especiarias, jade, cerâmica e ouro, com comerciantes e navegadores japoneses, chineses, portugueses e indianos deixando suas marcas nos edifícios históricos e templos religiosos. No fim do dia, o centro de Hoi An parece mergulhar em um cenário de sonho, com ruas iluminadas por lanternas e luzes coloridas. É a hora ideal para um passeio de barco pelo Rio Hoai – e lembre-se que colocar lanternas em suas águas traz boa sorte! Hospedagem no Hospedagem no Hospedagem no Anmira Resort And Spa Hoi an the Unlimited Collection (ou similar).
Dia 17 – Domingo – 25 de janeiro de 2026
HOI AN – PONTE DOURADA – HOI AN
Saída em percurso rodoviário em direção às montanhas Ba Na para embarque em um dos passeios de teleférico mais longos e altos em todo o mundo, com belas vistas panorâmicas das montanhas circundantes. Depois de avistar a estátua de Buda de 27 metros de altura da Pagoda Linh Ung, continuação até a impressionante Ponte Dourada. A uma altitude de cerca de 1.400 metros, suspensa por duas mãos gigantes, a estrutura, com 150 metros de comprimento, liga a estação do teleférico aos jardins, e proporciona fantástica vista panorâmica. Não por acaso se tornou um dos locais mais instagramáveis em todo Sudeste da Ásia. Retorno para Hoi An. À tarde, visita à cidade de Hoi An, importante porto comercial da Ásia nos séculos XVII e XVIII, cuja arquitetura e estilo de vida descontraído pouco mudaram nos últimos anos. Passeio de barco pelo Rio Thu Bon, passando pelas pequenas aldeias que margeiam o rio. Chegada ao Bairro Antigo e caminhada para conhecer Phung Hung, antiga casa dos mercadores, a ponte coberta japonesa, com mais de 400 anos de idade, o Salão Phuc Kien, erguido por volta de 1690 como um local para o grupo étnico chinês de Fukien socializar e orar. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 18 – Segunda-feira – 26 de janeiro de 2026
HOI AN – HUE
Saída em percurso rodoviário pela região de Da Nang, emoldurada por praias paradisíacas. Visita ao Pagode Linh Ung, com bela vista para a cidade, e ao charmoso litoral da Península de Son Tra. Chegada a Hue, antiga capital imperial do Vietnã. Pela tarde, visita ao Mausoléu do Imperador Tu Duc, o mais popular, imponente e impressionante dos mausoléus reais, projetado pelo próprio imperador antes de sua morte. Ainda hoje visita a Thuy Xuan, tradicional vila de fabricação de incenso – sândalo, canela, capim-limão... –, que, nos dias de sol, se ilumina como um arco-íris de varas de bambu coloridas, compondo um cenário inesquecível. Hospedagem no Hotel Pilgrimage Village (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 19 – Terça-feira – 27 de janeiro de 2026
HUE – HO CHI MINH
Após o café da manhã, passeio pela Cidade Imperial de Hue, capital do país por mais de 140 anos, oportunidade para descobrir o rico passado que se preserva dentro de suas muralhas. Visita à Cidadela Imperial, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, que abriga a mítica “Cidade Púrpura Proibida”. Protegida por um enorme muro cuja extensão chegava a 10 km, com paredes de 2 metros de espessura, foi dali que, entre 1802 e 1945, governou a dinastia Nguyen. Em seguida, visita à Tumba do Imperador Khai Dinh, o penúltimo imperador do Vietnã, de 1916 a 1925. O túmulo é notável pelo Pavilhão da Estela, a sala do túmulo e a estátua de bronze do imperador, deslumbrantemente decorada. Após o almoço, visita ao Pagode Thien Mu (Dama Celestial), símbolo de Hue construído às margens do famoso Rio Perfume. Em seguida, traslado ao Aeroporto de Hue para embarque em voo com destino a Ho Chi Minh. Ainda conhecida por muitos pelo nome antigo de Saigon, é a maior cidade do país e o mais importante centro financeiro, corporativo e mercantil. Durante a colonização francesa, foi capital da província da Cochinchina e, mais tarde, de toda a Indochina Francesa (Vietnã, Laos e Camboja). Em 1959, o Vietnã foi dividido em duas partes, e Saigon tornou-se a capital do Vietnã do Sul. Em 1975, o país foi reunificado e a cidade adotou o nome atual, em memória ao fundador do Partido Comunista Indochinês, falecido em 1969. Chegada, traslado e hospedagem no Hotel SILA Urban Living (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 20 – Quarta-feira – 28 de janeiro de 2026
HO CHI MINH
Saída em direção aos famosos Túneis Cu Chi, rede de passagens subterrâneas que se estende por mais de 200 km e teve um papel vital na guerra com os Estados Unidos, permitindo aos Vietcongs controlar uma ampla zona rural a somente 30 km de Saigon. As redes de túneis, algumas com vários níveis de profundidade, incluem inumeráveis portas, armadilhas, salas, armazéns, fábricas de armas, hospitais de campanha, centros de comando e cozinhas. Percorrer os túneis é uma experiência única, que não deixa cair em esquecimento os horrores sofridos pelos participantes do conflito. Retorno a Ho Chi Minh e tour panorâmico passando pelo histórico Palácio da Reunificação e o antigo Correio Central, com impressionante arquitetura. Para finalizar, caminhada pela rua de pedestres de Nguyen Hue, endereço da Câmara Municipal e da estátua de Ho Chi Minh. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 21 – Quinta-feira – 29 de janeiro de 2026
HO CHI MINH – DELTA DO MEKONG – HO CHI MINH
Após o café da manhã, saída para o Delta do Mekong, um dos lugares mais famosos do Vietnã, onde a vida local flui desde os tempos antigos em meio a uma exuberante paisagem. Em My Tho, tem início o passeio de barco percorrendo estreitos canais rodeados de densa vegetação até o coração do Delta. Durante a navegação, um mundo completamente diferente se descortina. São pomares de frutas exóticas nativas, produtos locais, doces produzidos em fábricas familiares e muito mais. Retorno ao píer e passeio pela cidade em Xe Loi (veículo típico e simples da população local) para ver de perto o dia a dia da população ribeirinha. Em seguida, pegaremos um barco a remo pelos estreitos canais emoldurados entre coqueiros e vegetação tropical. Retorno à cidade de Ho Chi Minh em percurso rodoviário. ALMOÇO INCLUÍDO.
Dia 22 – Sexta-feira – 30 de janeiro de 2026
HO CHI MINH – DOHA
Café da manhã no hotel. Os apartamentos devem ser desocupados até às 12h. Traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino ao Qatar. Chegada ao Aeroporto Internacional de Doha, traslado e hospedagem no Hotel Embassy Suites (ou similar).
Dia 23 – Sábado – 31 de janeiro de 2026
DOHA
Saída para visita ao Museu Nacional do Qatar, projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, que se inspirou na rosa do deserto para desenhar a magnífica estrutura composta por círculos de diferentes tamanhos que se unem para abrigar 11 galerias. A visita é uma experiência sensorial, com instalações multimídia que contam a história da formação do país. Fantástico! Para maior conforto, apartamentos ocupados em sistema de late check-out. Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto Internacional de Doha.
Dia 24 – Domingo – 01 de fevereiro de 2026
DOHA – BRASIL
Embarque em voo de regresso ao Brasil. (PARTE AÉREA NÃO INCLUÍDA).