top of page

• Navegando pelas águas do majestoso Rio Danúbio, um cruzeiro transeuropeu com 10 noites de duração passando por 7 diferentes países: Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Bulgária e Romênia a bordo do M/S Fidelio com todas as refeições. Uma viagem de excelente custo-benefício.

 

• Programação completíssima incluindo visitas guiadas de Viena, a capital austríaca, Bratislava, capital da Eslováquia, Belgrado, capital da Sérvia, e Budapeste, a belíssima capital húngara. E mais: passeios por Pecs, na Hungria, Vukovar, na Croácia, Novi Sad, na Sérvia, e, na Bulgária, Vidin e Fortaleza de Baba Vida.

 

• Na República Tcheca, 2 noites em Praga, a "Mãe de Todas as Cidades", uma das mais lindas do planeta, e visita da encantadora Cesky Krumlov, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. 

 

• Grand finale com 2 noites em Bucareste, capital da Romênia, com visita guiada da cidade e passeio de dia inteiro pela região da Transilvânia incluindo visitas da encantadora Brasov, do Castelo de Peles, em Sinaia, e do Castelo de Bran, onde dormiu o Príncipe Vlad Tepes – o Conde Drácula.

 

Itinerário com total de 14 noites de hospedagem revelando povos, culturas, tradições e rico patrimônio histórico com hotelaria com excelente localização e acompanhamento de guia brasileiro.

27 de agosto de 2024 – Terça-feira

SÃO PAULO

Apresentação no Aeroporto de São Paulo para embarque em voo com conexão com destino a Praga. (PARTE AÉREA NÃO INCLUÍDA)

 

28 de agosto de 2024 – Quarta-feira

PRAGA

Chegada à belíssima Praga, a "Mãe de Todas as Cidades", Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A única capital européia que jamais foi destruída por guerras ou tragédias naturais, encanta pela grande diversidade de estilos arquitetônicos preservados em suas ruas, desde antigas construções medievais até a magnífica arquitetura Art-Deco e Art-Nouveau do início do século XX. Hospedagem no Hotel Majestic Plaza (ou similar).

 

29 de agosto de 2024 – Quinta-feira

PRAGA

Pela manhã, passeio guiado pela capital da República Tcheca. Desde a Colina de Hradcany, marco da fundação de Praga, abre-se impressionante vista desta cidade que tem mais igrejas que Roma e mais sinagogas que Jerusalém. Visita do imponente Castelo de Praga, com o famoso Beco do Ouro e a Catedral de São Vito. Passagem pela Igreja de Nossa Senhora da Vitória, que abriga a famosa imagem do Menino Jesus de Praga, e travessia da Ponte Carlos, que, ladeada por dezenas de esculturas, é considerada a mais bonita em todo o mundo. Chegada a Staroměstské náměstí, a Praça da Cidade Velha, notável pelas torres góticas do prédio da Prefeitura - que mais parecem querer rasgar os céus - e Relógio Astronômico, que proporciona um pequeno espetáculo a cada hora. Tarde livre nesta encantadora cidade repleta de história e cultura. Aproveite para percorrer o Josefov, mais antigo bairro judeu em toda Europa, e o misterioso Bairro do Castelo, em cujos arcos funcionam charmosos restaurantes. Outras opções são comprar os finíssimos cristais tchecos, assistir ao pôr do sol caminhando pela Ponte de Carlos e, à noite, desfrutar de espetáculos nos Clubes de Jazz, Teatros de Marionetes - os mais famosos do mundo - ou Teatros da Lanterna Mágica, marca registrada da cidade.

 

30 de agosto de 2024 – Sexta-feira

PRAGA – CESKY KRUMLOV – VIENA

Após o café da manhã, saída em percurso rodoviário até a apaixonante Cesky Krumlov, lindamente emoldurada pelo Rio Vitava e pontilhada por primorosas construções renascentistas. Antiga capital da região de Rosenberg, berço da nobreza mais rica e influente da República Tcheca, a cidade é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Caminhada guiada pela cidade velha – uma espécie de viagem no tempo -, com destaque para visita do icônico Castelo Český Krumlov. Na sequência, chegada a Viena e embarque no M/S Fidelio, nosso endereço pelas próximas 10 noites. JANTAR INCLUÍDO.

 

31 de agosto de 2024 – Sábado

VIENA

Pela manhã, junto aos demais passageiros do M/S Fidelio, visita guiada da mesma Viena que, situada às margens do Danúbio, inspirou compositores como Mozart, Strauss e Schubert. Trafegando pela Ringstrasse, anel que circunda a cidade mais monumental do continente, passagem pelas imponentes construções da Ópera de Viena, Prefeitura, Parlamento, Museu de História Natural e Palácio de Hofburg, residência de inverno da família imperial. Veremos ainda a badalada Rua Graben Stephansplatz e a impressionante Catedral Gótica de Stephandsdom, sede do Arcebispado. Tarde livre, oportunidade para visitar o magnífico Palácio de Schonbrunn, antiga residência de verão dos imperadores austro-húngaros, construído para superar em luxo e beleza o Palácio de Versalhes, na França. Outras possibilidades são passear pelo Kärntenstrasse - calçadão que é o centro da vida comercial vienense - ou provar uma torta no tradicional Café Demel, o preferido dos Imperadores. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

1 de setembro de 2024 – Domingo

VIENA – BRATISLAVA

Junto aos demais passageiros do M/S Fidelio, passeio guiado pela capital da Eslováquia, localizada muito próxima as fronteiras com Hungria e Áustria. Caminhando pela cidade antiga – Stary Mesto – teremos a oportunidade de admirar os prédios do Teatro Nacional, Catedral de São Martin, Praça Franciscana e o Portão de Michalska – o único remanescente da antiga cidade fortificada. Quem subir a Colina do Castelo terá, como recompensa, bela vista panorâmica. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

2 de setembro de 2024 – Segunda-feira

BUDAPESTE

O dia nasce na belíssima Budapeste, emoldurada e dividida em duas partes pelo Danúbio, aqui chamado de “Duna”: a oeste, os morros de Buda; a leste, a planura de Pest. Junto aos demais passageiros do M/S Fidelio, passeio panorâmico guiado. Em Buda veremos a histórica Colina do Castelo, o Bastião dos Pescadores, a Ponte das Correntes, a Igreja de Matias e o Castelo de Buda. Em Pest, o imponente Parlamento Nacional, Avenida Andrássy e a Praça dos Heróis, com esculturas retratando diversas fases da história húngara. Restante do dia livre. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

3 de setembro de 2024 – Terça-feira

BUDAPESTE

Dia livre na exuberante capital da Hungria, terra natal do primeiro rei do país, Santo Estevão. Não perca a oportunidade de conhecer o interior da impressionante Basílica, cuja cúpula se destaca muito acima de todas as outras construções. Outras sugestões são um passeio a pé pelo centro de Budapeste, com destaque para a elegante região da rua comercial de Vaci Utca e o frenético Mercado Central. Aproveite para provar um tradicional doce húngaro na famosa Confeitaria Gerbot. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

4 de setembro de 2024 – Quarta-feira

MOHACS – PECS

Pela manhã, junto aos demais passageiros do M/S Fidelio, desembarque em Mohacs, cidade que fica na Baranya, território húngaro, na margem direita do Danúbio. Tranquila e muito autêntica, encanta a todos à primeira vista! Curto percurso rodoviário desde o Porto de Mohacs até Pecs, próxima da fronteira com a Croácia. No decorrer da visita guiada da pequena cidade universitária húngara, Capital Cultural da Europa em 2010, passagem pela Catedral, Mausoléu dos Cristãos Antigos, a charmosa região de Szechenui Ter e o calçadão de pedestres da Kiraly, com lojas e cafés. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

5 de setembro de 2024 – Quinta-feira

VUKOVAR – NOVI SAD

Após o café da manhã, junto aos demais passageiros do M/S Fidelio, desembarque em território Croata para caminhada guiada por Vukovar. Localizada na confluência entre os rios Vuka e Danúbio, a cidade foi palco de intensos conflitos durante a guerra de dissolução da Iuguslávia. Após curta navegação até Novi Sad, segunda maior cidade da Sérvia, veremos a Prefeitura, Igreja Católica e as mais antigas ruas em toda cidade: Paciseva, Zmaj Jovina e Dunavska, pontilhadas por prédios seculares. Na região do Parque Dunavski, muitas lojas, restaurantes e cafés proporcionam uma atmosfera deliciosa, com a efervescência das ruas misturando-se à muita cultura e história. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

6 de setembro de 2024 – Sexta-feira

BELGRADO

Junto aos demais passageiros do M/S Fidelio, passeio guiado pela capital da República da Sérvia. Com 1.700.000 habitantes, Belgrado é a maior cidade em todo território da ex-Iuguslávia, e a segunda maior às margens do Danúbio. Veremos a Praça Slavija, o prédio do Teatro Dramático Iuguslavo – importante instituição cultural – e o antigo mercado de flores de Cvetni Trg, hoje endereço de bares e cafés. A histórica Fortaleza, localizada no Parque Kalemegdan, confluência dos Rios Sava e Danúbio, também está no itinerário de nossa visita, bem como o calçadão de pedestres da Knez Mihailo. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

7 de setembro de 2024 – Sábado

IRON GATE

Dia de navegação pelas águas do majestoso Rio Danúbio. De grande interesse é a passagem pelas Portas de Ferro – ou Gargantas de Kazan. Nesse trecho, em que o rio separa a cordilheira dos Cárpatos Meridionais dos contrafortes noroeste da Cordilheira dos Bálcãs, marcando a fronteira entre Romênia e Sérvia, uma série de eclusas permite vencer um desnível de cerca de 35 metros. É fascinante observar a operação do engenhoso sistema, inaugurado na década de 70 e posteriormente ampliado. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

8 de setembro de 2024 – Domingo

VIDIN

Após o café da manhã, junto aos demais passageiros do M/S Fidelio, desembarque e caminhada guiada por Vidin, fundada no século III a.C. como uma fortaleza celta e posteriormente um relevante centro comercial. A cidade preserva importante patrimônio cultural e histórico que registra desde antes do período romano até depois da liberação do domínio otomano. Na praça central se destaca a Catedral de San Dimítar Sólunski. Visita de Baba Vida, principal marco da cidade. A fortaleza, cercada por um fosso e duas muralhas, e coroada por quatro torres, é o único castelo medieval totalmente preservado na Bulgária. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

               

9 de setembro de 2024 – Segunda-feira

TURNU MAGURELE – BUCARESTE

Café da manhã no barco, desembarque e percurso rodoviário até Bucareste. Junto aos demais passageiros do M/S Fidelio, visita panorâmica da capital romena passando pela Avenida da Vitória, Praça da Revolução, Ateneu Romano, Biblioteca da Universidade e Palácio do Parlamento, o maior edifício administrativo do mundo, atrás apenas do Pentágono estadunidense. Tarde livre para flanar pela região do Lipscani,  o centro histórico da cidade, verdadeiro tesouro arquitetônico que proporciona uma viagem no tempo por ruas de paralelepípedos e bem preservados edifícios, testemunhas da rica e complexa herança da cidade. Hospedagem no Hotel Capitol (ou similar).

 

10 de setembro de 2024 – Terça-feira

BUCARESTE – SINAIA – CASTELO DE PELES – BRASOV – CASTELO DE BRAN

Café da manhã no hotel e saída com destino à Sinaia. Visita do Castelo de Peleş, residência de verão dos Reis da Romênia e considerado por muitos a mais linda construção do gênero em todo o mundo. Do total de 165 salas, dezenas estão abertas à visitação, e impressionam pelas obras de arte e rica decoração em madeira entalhada. Destaque também para a coleção de armas medievais, com mais de 4.000 itens. Na sequência, chegada à encantadora Brasov, cujo centro histórico, com belíssimo conjunto arquitetônico, destacam-se a antiga Prefeitura e a Igreja Negra. Pela tarde, percurso rodoviário até Bran para visita da mais famosa atração da Transilvânia, o Castelo de Bran. Acredita-se que, na imponente construção, situada no topo de um rochedo e cercada por uma aura de mistério, dormiu o Príncipe Vlad Tepes – o Conde Drácula. Ao final da visita, retorno a Bucareste.

 

11 de setembro de 2024 – Quarta-feira

BUCARESTE

Em horário oportuno, traslado ao Aeroporto de Bucareste para embarque em voo para o Brasil. (PARTE AÉREA NÃO INCLUÍDA)

 

 

 

Preencha o formulário, informe qual é a sua agência, e juntos passaremos as informações
para você viver uma viagem fantástica!

Como deseja ser contatado?
Já fez alguma viagem com a Domudo Operadora?

Obrigado(a)! Entraremos em contato em breve.

  • Instagram
  • Facebook
  • Whatsapp

 

CONTATOS

55.21 . 3170.1010

55.21 . 98353.2657

contato@domundo.com

 

ENDEREÇO

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 769 | 1201

Copacabana – 22050-002

Rio de Janeiro – Brasil

Design sem nome (12).png

© Copyright 2023 DOMUNDO VIAGENS E TURISMO EIRELI – Todos os direitos reservados.

DOMUNDO OPERADORA – Ministério do Turismo – Cadastur 19.083413.10.0001-6 | CNPJ 26.517.239/0001-27 DOMUNDO não comercializa os produtos em redes sociais

(Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc.).

site abav logo.png
site braztoa logo.png
site cadastur logo.png
bottom of page