• Singrando as águas do Rio Douro, a bordo do MS Douro Cruiser, cruzeiro de 7 dias por um dos mais desejados percursos fluviais em toda Europa.
• 2 noites no Porto, incluindo visita panorâmica da cidade e, em Vila Nova do Gaia, visita com degustação a umas das tradicionais Caves de Vinho do Porto e Hospedagem no NH Collection Porto Batalha, muito bem localizado.
• Visitas a Guimarães, o berço da nação portuguesa, Braga e Ponte de Lima, cidades repletas de carga histórica e cultural. E mais: Aveiro, a capital dos doces de ovos, com passeio de barco nos ancestrais Moliceiros.
• Na Espanha, visita à efervescente Salamanca, uma das mais encantadoras cidades espanholas, com sua esplendorosa arquitetura renascentista e efervescente, e alegre atmosfera.
• A divertida Feira da Foda, que congrega as famílias da região de Pias de Monção em um mergulho nas tradições do norte português: comidas e bebidas regionais, artesanato, grupos folcóricos, shows musicais e, é claro, o cordeiro à moda de Monção – ou simplesmente Foda –, prato que batiza o evento.
21 de março de 2025 – Sexta-feira
BRASIL
Apresentação no aeroporto para embarque em voo com destino ao Porto. (PARTE AÉREA NÃO INCLUÍDA)
22 de março de 2025 – Sábado
PORTO
Chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e, a partir das 15 horas, hospedagem no NH Collection Porto Batalha (ou similar). Restante do dia livre para, com o apoio de nosso guia brasileiro, ter um primeiro contato com esta magnífica cidade, que cresceu na desembocadura do Rio Douro. Em suas ruas estreitas, cheias de história e nostalgia, misturam-se uma atmosfera viva, de muita alegria e animação, a um certo ar de decadência, criando uma atmosfera ímpar. Desfrute!
23 de março de 2025 – Domingo
PORTO
Pela manhã, visita guiada percorrendo os pontos mais famosos da cidade dos “tripeiros”, como são conhecidos os nativos do Porto. Passagem pelo Centro Histórico e o tradicional Bairro da Ribeira, às margens do Rio Douro, com seu casario típico, tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO; a Praça da Liberdade, com escultura de D. Pedro IV de Portugal, o D. Pedro I do Brasil; a Catedral da Sé, com seus “tapetes de azulejos”; e o imponente Palácio da Bolsa, construído no século XIX. Em Vila Nova do Gaia, visita a uma das tradicionais Caves de Vinho do Porto que fazem a fama da cidade. Restante da tarde livre.
24 de março de 2025 – Segunda-feira
PORTO – BRAGA – GUIMARÃES
Café da manhã no hotel. Atravessando a região do Minho, “o coração verde de Portugal”, chegada a Braga, capital eclesiástica de Portugal. Fundada pelos Celtas em 300a.C., a cidade era chamada de “Bracara Augusta”, nos tempos de domínio romano. Visita da Sé de Braga, a mais antiga do país, que guarda a cruz que Cabral teria utilizado para a primeira missa no Brasil. Coroando uma encosta nos arredores da cidade, destaca-se o Santuário de Bom Jesus do Monte, com suas escadarias entrelaçadas e lindos jardins. Próxima parada, a milenar Guimarães, cidade-berço da nação portuguesa, onde, em 1139, Don Afonso Henriques proclamou-se o primeiro Rei de Portugal, surpreende pela conservação. É uma grata surpresa perceber que toda inovação dos tempos modernos não afetou a carga histórica e cultural das ruas e casario. No magnífico centro histórico, destacam-se o requintado Paço dos Duques de Bragança, o Palácio da Família Real Portuguesa e o imponente Castelo de São Miguel. Retorno ao Porto e embarque no MS Douro Cruiser, nosso endereço pelas próximas 7 noites.
25 de março de 2025 – Terça-feira
CRUZEIRO PELO RIO DOURO – PINHÃO
Pela manhã, início da navegação pelo Rio Douro, um dos mais desejados percursos fluviais em toda Europa. Singrando águas tranquilas, tendo a oportunidade de admirar a esplêndida paisagem por ângulos que os deslocamentos por estrada ou ferrovia não permitem, fica claro o motivo da região ser considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Pela tarde, depois da travessia da eclusa da Barragem da Régua, chegada a Pinhão, pequena e adorável vila no coração do Alto Douro Vinhateiro.
26 de março de 2025 – Quarta-feira
CRUZEIRO PELO RIO DOURO – VEGA TERRON – CASTELO RODRIGO
Manhã de navegação por um percurso emoldurado por vinhedos escalando montanhas cobertas por terraços de cultivo de uvas e pontilhado por belos solares com muitos anos de história. Um verdadeiro desfile! Passagem por Pocinho, ponto de partida da Linha Férrea do Douro, e, na sequência, desembarque em Vega Terron para visita da vila de Castelo Rodrigo, coroada por um castelo e rodeada por imponentes muralhas, elementos que preservam as características medievais e recordam a identidade histórica da região, marcada por conflitos. Retorno ao MS Douro Cruiser.
27 de março de 2025 – Quinta-feira
CRUZEIRO PELO RIO DOURO – SALAMANCA
Desembarque em território espanhol, na margem hispânica do Rio Douro, e percurso rodoviário até uma das mais encantadoras cidades do país, Salamanca, que une todo o esplendor da arquitetura renascentista a efervescente e alegre atmosfera típica de uma cidade universitária. Visita guiada incluindo suas 2 catedrais, a Nueva e a Vieja, a Ponte Romana, com quase 2.000 anos, e a curiosa Casa das Conchas. Na fachada da Universidade – fundada no século XII e ainda hoje uma das mais respeitadas na Europa –, escondido entre centenas de esculturas, está um dos maiores tesouros de Salamanca: um sapo! Diz a lenda que quem o encontrar (sem a ajuda de ninguém!) terá boa sorte para o resto da vida e um casamento feliz.
IMPORTANTE: ao tomar parte nesta programação, o passageiro abre mão do almoço servido a bordo.
28 de março de 2025 – Sexta-feira
CRUZEIRO PELO RIO DOURO – RÉGUA
Navegação. No início da tarde, depois de novamente atravessar a eclusa da Barragem da Régua, chegada à cidade da Régua, onde, em 1756, foi fundada a Real Companhia Geral Agrícola das Vinhas do Douro, que estabeleceu a primeira região com denominação de origem de produção de vinho do mundo. Nesta região, os vinhedos em socalcos nas encostas junto ao rio oferecem belos panoramas que podem ser admirados dos muitos mirantes da área.
29 de março de 2025 – Sábado
CRUZEIRO PELO RIO DOURO – AVEIRO
Na parte da manhã, navegação até a Marina Castelo. Pela tarde, traslado até a encantadora Aveiro, conhecida como a “Veneza Portuguesa” e descrita pelo ganhador do Prêmio Nobel, José Saramago, como um “corpo vivo que liga a terra ao mar como um enorme coração”. Visita guiada da cidade, considerada a capital dos doces de ovos portugueses, os famosos Ovos Moles de Aveiro, incluindo passeio de barco pelos canais. Retorno ao Porto.
30 de março de 2025 – Domingo
CRUZEIRO PELO RIO DOURO – PONTE DE LIMA – PIAS DE MONÇÃO (FEIRA DA FODA)
Após o café da manhã, percurso rodoviário e tempo livre para passear por Ponte de Lima. Na sequência, a oportunidade de participar da divertida – e curiosamente batizada – Feira da Foda, em Pias de Monção. A grande atração da festividade, que congrega todas as gerações das famílias da região, é o prato que a batiza, o cordeiro à moda de Monção – ou simplesmente Foda. Mas, há muito mais: culinária regional, bebidas, artesanato e apresentações de grupos folclóricos e shows musicais, proporcionando um verdadeiro mergulho nas tradições do norte português. IMPORTANTE: ao tomar parte nesta programação, o passageiro abre mão do almoço servido a bordo.
31 de março de 2025 – Segunda-feira
CRUZEIRO PELO RIO DOURO
Pela manhã, traslado ao Aeroporto Internacional do Porto para embarque em voo com destino ao Brasil. (PARTE AÉREA NÃO INCLUÍDA)
Preencha o formulário, informe qual é a sua agência, e juntos passaremos as informações
para você viver uma viagem fantástica!
ENDEREÇO
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 769 | 1201
Copacabana – 22050-002
Rio de Janeiro – Brasil
© Copyright 2023 DOMUNDO VIAGENS E TURISMO EIRELI – Todos os direitos reservados.
DOMUNDO OPERADORA – Ministério do Turismo – Cadastur 19.083413.10.0001-6 | CNPJ 26.517.239/0001-27 DOMUNDO não comercializa os produtos em redes sociais
(Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc.).