top of page

• A chegada do Ano Novo em Celebração Exclusiva com jantar no grandioso Templo de Luxor, a mais famosa construção do Egito dos Faraós às margens do Rio Nilo. Uma experiência inesquecível!

 

Hotelaria de padrão superior: Cairo Sheraton, Hilton Luxor e Movenpick Aswan. Compare e comprove!


• O Cairo em destaque, com 7 noites e programação completíssima, incluindo o novíssimo Museu das Civilizações, Pirâmides de Gizé e Esfinge, Cidadela de Salah El Din, Memphis, Sakkara, Museu Egípcio – com o tesouro do Faraó Tutancâmon – e Bazar Khan El Khalili

 

• A bordo do Navio Solaris I, um mágico Cruzeiro de 4 noites pelo Rio Nilo, com passeio de charrete até o Templo de Hórus, em Edfu, e visita ao Templo de Kom Ombo.

 

Na magnífica Luxor, o Templo de Karnak, Templor de Luxor, Complexo Funerário de Hatsheosut e as tumbas dos Faraós no Vale dos Reis, " a maior arca de tesouro já encontrada pelo homem".


Hospedagem na belíssima Aswan, com visitas à Vila Núbia, passeios de camelo e de felucca, veleiro típico da região. Incluindo visita ao Templo de Abu Simbel, “o mais belo dos templos”.

27 de dezembro de 2024 – Sexta-feira

SÃO PAULO – CAIRO

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque em voo com destino ao Cairo.

 

28 de dezembro de 2024 – Sábado

ZURIQUE - CAIRO

Chegada à capital do Egito, maior cidade do mundo árabe. Recepção, traslado e hospedagem no Hotel Cairo Sheraton (ou similar). Localizado no coração do Cairo, às margens do Nilo, nosso hotel dispõe de cinco diferentes restaurantes, duas piscinas, SPA e, para os que gostam de tentar a sorte, cassino.

 

29 de dezembro de 2024 – Domingo

CAIRO – LUXOR

Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Luxor, a antiga Tebas, capital dos faraós no auge de seu poder. Hospedagem no excepcional Hilton Luxor Resort & Spa, um verdadeiro oásis às margens do Rio Nilo, com estrutura fantástica, incluindo piscina de borda infinita e um premiado spa, que oferece diversos espaços e opções de tratamento, como o banho desintoxicante inspirado em rituais antigos. Desfrute!

 

30 de dezembro de 2024 – Segunda-feira

LUXOR

Ao raiar do dia, os interessados poderão fazer passeio de balão sobrevoando a região de Luxor (opcional, com custo adicional). Após o café da manhã, visita ao Vale dos Reis, considerado “a maior arca de tesouro já encontrada pelo homem”. Foi ali, escondidos em região erma, que dezenas de faraós escolheram passar a eternidade – preservados em múmias e cercados por suas riquezas. Hoje, ironicamente, a região transformou-se em um dos destinos turísticos mais visitados no país. Teremos a oportunidade de admirar o interior de algumas das impressionantes tumbas, com paredes decoradas por afrescos (para visitar a Tumba de Tutancâmon é necessário pagamento suplementar, no local). Na sequência, visita ao Templo Funerário de Hatshepsut, a maravilha das maravilhas, e passagem pelo Colosso de Memnon, com grandes estátuas do Faraó Amenhotem III. A partir das 14 horas, acomodação no MS SOLARIS I, nosso endereço pelos próximos 4 dias. Ainda hoje, visita ao magnífico Templo de Luxor, em pleno centro da cidade. Ali destacam-se a longa fileira de esfinges – segue até o Templo de Karnak –, as imensas estátuas de Ramsés II e um grande obelisco – cujo par, ofertado como presente à França, encontra-se hoje em Paris, na Place de la Concorde. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

31 de dezembro de 2024 – Terça-feira

LUXOR

Pela manhã, visita ao Templo de Karnak. O gigante complexo, em homenagem ao Deus Amon-Rá, foi construído ao longo de quase 2.000 anos. Cercado por muralhas com 2,4 km de extensão, é o maior templo em todo Egito. Os 134 magníficos pilares decorados do Grande Salão Hipóstilo, dispostos em 16 fileiras, formam uma imagem difícil de se apagar da retina. No decorrer de nossa caminhada guiada veremos, ainda, no Templo de Amon, o maior obelisco de todo Egito, com 27 metros de altura. Retorno ao MS Solaris I e tempo livre para relaxar. Antes da saída para nossa celebração do Réveillon, o bar a bordo funciona por uma hora em sistema de open-bar. Muitos brindes para o Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo! Dos monumentos mais famosos do Egito Antigo, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o magnífico Templo de Luxor é o palco escolhido para uma celebração exclusiva, inesquecível e incomparável que fecha o ano com chave de ouro! Já em 2025, as comemorações continuam a bordo, com muita música e alegria. ALMOÇO E JANTAR DE RÉVEILLON INCLUÍDOS.

 

1 de janeiro de 2025 – Quarta-feira

CRUZEIRO PELO RIO NILO

Seja desde as confortáveis cabines ou à beira da piscina, no deck superior, contemplar a vida às margens do Nilo – suas vilas, plantações, pastores e rebanhos – é tomar parte em uma fantástica viagem que se expressa com perfeição na frase “O Egito é um presente do Nilo”. Seguindo em direção a Eclusa de Esna, vendedores a bordo de pequenas embarcações a remo atrelam-se aos grandes navios em manobras arrojadas e oferecem os mais diversos produtos. Um espetáculo que mistura destreza marinheira, tino comercial e a impressionante capacidade de comunicarem-se em um sem fim de idiomas. À tarde, passeio de charrete até o colossal Templo de Hórus, em Edfu. Reconhecido como o mais bem preservado Templo de Culto em todo Egito, impressiona por suas dimensões: 137 metros de comprimento e 79 metros de largura. São dezenas de colunas com belos capitéis, profusão de magníficas inscrições em relevo sobre a rocha arenosa, salas, pátios internos e um pequeno santuário. Mas é mesmo o gigantesco portal, com 37 metros de altura, que causa o mais forte impacto nos visitantes. Retorno à embarcação. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

2 de janeiro de 2025 – Quinta-feira

CRUZEIRO PELO RIO NILO – ASWAN

Pela manhã, visita ao Templo de Kom Ombo. Magnificamente erguido diante do Rio Nilo, é um caso único de templo dedicado a dois deuses: Sobek, com cabeça de crocodilo, e Hórus, com cabeça de falcão. Ao lado, em um pequeno museu, interessante coleção de crocodilos mumificados. Na sequência, navegação até Aswan. A bordo de pequeno barco a motor, viagem até uma Aldeia Núbia, oportunidade de fazer um passeio de camelo e conhecer esta cultura tão interessante – os núbios criam crocodilos como animais de estimação! Caminhando pelas ruelas, é possível comprar temperos e artesanato, fazer tatuagens de hena e até entrar em uma das multicoloridas casas típicas. ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

3 de janeiro de 2025 – Sexta-feira

ASWAN

Pela madrugada, saída em percurso rodoviário até os fabulosos Templos de Abu Simbel, redescobertos em 1813 após séculos esquecidos sob a areia. Na década de 1960, ameaçados pelo aumento do nível das águas em função da construção da represa da High Dam, os templos – hoje Patrimônio da Humanidade pela UNESCO – foram recortados em pedaços e levados de sua localização original até uma nova colina, artificial, 61 metros acima da posição original. Graças a esta gigantesca operação, é possível, hoje em dia, entrar nos templos construídos por Ramsés II em homenagem a si próprio e à sua favorita, Nefertari. Retorno terrestre a Aswan. Tarde livre para desfrutar das piscinas do hotel ou fazer compras nas lojas e mercados da cidade. Próximo do horário do pôr-do-sol, a bordo de tradicional felucca, pequeno veleiro que é símbolo da região, navegação entre ilhas fluviais, dunas de areia dourada e construções históricas. Um final de tarde relaxante e de rara beleza. Hospedagem no Mövenpick Resort Aswan (ou similar).

  

4 de janeiro de 2025 – Sábado

ASWAN – CAIRO

Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Cairo. Chegada e passeio guiado pela Cidadela de Salah El Din. Situada no alto de uma colina, a cidadela é uma fortificação medieval da Era Islâmica do Cairo, construída por Salah El Din (Saladino) e desenvolvida pelos governantes posteriores. Foi a sede do Governo no Egito e a residência de seus governantes durante quase 700 anos. Hospedagem no Hotel Cairo Sheraton (ou similar).

 

5 de janeiro de 2025 – Domingo

CAIRO

Pela manhã, saída para conhecer a mais nova atração do Cairo, o moderníssimo Museu da Civilização Egípcia, inaugurado em 2021, cujo acervo inclui as múmias de 18 reis e 4 rainhas do Egito, além de sarcófagos, papiros e milhares de outros artefatos. Na sequência, visita às famosas Pirâmides de Gizé, símbolo máximo do poder dos faraós e, para muitos, do próprio país. Além das três pirâmides, Miquerinos, Quéfren e Quéops – esta última a mais alta construção do mundo por quase 4.000 anos –, veremos também a famosa Esfinge. Para entrar nas pirâmides e caminhar por seus corredores íngremes e escuros, haverá cobrança de taxa suplementar (opcional). ALMOÇO INCLUÍDO.

 

6 de janeiro de 2025 – Segunda-feira

CAIRO

Dia livre. Sugerimos excursão opcional (com custo adicional) até Alexandria, fundada em 331 a.C. por Alexandre, o Grande. Capital do Egito romano e bizantino até a conquista muçulmana, em 641 d.C., é hoje a segunda maior cidade do país, e tem como principais atrações a famosa Biblioteca, as Catacumbas e o Forte de Alexandria.

 

7 de janeiro de 2025 – Terça-feira

CAIRO

Saída para visitar as pirâmides de Mênfis & Saqqara – declaradas Patrimônio Humanidade pela UNESCO. Esse importante sítio arqueológico se encontra a 32 km ao sul da moderna cidade do Cairo e funcionou como necrópole da antiga cidade de Mênfis, uma das capitais do Antigo Egito. No local encontram-se estruturas funerárias de mais de 3.000 anos! Destaque para a famosa Pirâmide de Degraus – a primeira grande construção de pedra realizada pela humanidade. À tarde, saída com destino à Praça Tahrir, coração pulsante da cidade e palco dos protestos contra o governo do Egito durante a Revolução de 2011 – a chamada Primavera Árabe. Visita ao famoso Museu Egípcio, sediado em um palácio eclético. Dentre o acervo – composto por dezenas de milhares de preciosas antiguidades, desde estátuas monumentais até mobília do quarto de Heteferes, mãe de Queóps –, o grande destaque é, sem dúvida, o tesouro do Faraó Tutancâmon, descoberto em 1922, incluindo seu trono, sarcófago e a famosa máscara mortuária de ouro decorada com pedras semipreciosas. ALMOÇO INCLUÍDO.

 

 

8 de janeiro de 2025 – Quarta-feira

CAIRO

Dia livre. Sugerimos excursão opcional (com custo adicional) até o Oásis de Fayoum, uma das atrações mais fascinantes do Egito. Uma localidade encantadora com uma história muitas vezes esquecida, que abriga vestígios arqueológicos, bela natureza, abundante vida selvagem, um oásis e olarias que mantêm viva a antiga cerâmica de muitos séculos atrás.

 

9 de janeiro de 2025 – Quinta-feira

CAIRO

Pela manhã, passeio pela parte Antiga do Cairo, conhecida como Bairro Copta. O Egito é predominantemente muçulmano, mas uma parcela bem relevante da sua população segue a Igreja Ortodoxa Copta, uma das mais antigas do mundo e a principal entidade cristã no país. Visitaremos a Igreja dos Santos Sérgio e Baco (Abu-Sergah), a Igreja de Santa Barbara e a mais famosa de todas, a Igreja de Santa Virgem Maria (Igreja Suspensa). Continuaremos até a antiga sinagoga judaica Ben Ezra e, em seguida, ao famoso Bazar Khan El Khalili, o maior mercado do país, oportunidade para absorver a efervescente atmosfera do local e, é claro, fazer muitas compras!

  

10 de janeiro de 2025 – Sexta-feira

CAIRO – BRASIL

Traslado ao Aeroporto Internacional do Cairo para embarque em voo de regresso ao Brasil.

 

Preencha o formulário, informe qual é a sua agência, e juntos passaremos as informações
para você viver uma viagem fantástica!

Como deseja ser contatado?
Já fez alguma viagem com a Domudo Operadora?

Obrigado(a)! Entraremos em contato em breve.

  • Instagram
  • Facebook
  • Whatsapp

 

CONTATOS

55.21 . 3170.1010

55.21 . 98353.2657

contato@domundo.com

 

ENDEREÇO

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 769 | 1201

Copacabana – 22050-002

Rio de Janeiro – Brasil

Design sem nome (12).png

© Copyright 2023 DOMUNDO VIAGENS E TURISMO EIRELI – Todos os direitos reservados.

DOMUNDO OPERADORA – Ministério do Turismo – Cadastur 19.083413.10.0001-6 | CNPJ 26.517.239/0001-27 DOMUNDO não comercializa os produtos em redes sociais

(Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc.).

site abav logo.png
site braztoa logo.png
site cadastur logo.png
bottom of page