• Um roteiro sem igual, com 9 dias na belíssima Sardenha, para conhecer mais e melhor a super desejada ilha italiana com acompanhamento de guia brasileiro.
• 4 noites na histórica capital, Cagliari, que transborda uma rica mistura de história, cultura e belíssimas praias, incluindo visita guiada da cidade e passeio pela região de Sulcis Iglesiente, incluindo vinícola com degustação e as Ilhas de San Pietro e de Sant’Antioco.
• 2 noites em Alghero, de influências catalã e genovesa, e visitas a Su Nuraxi di Barumini, o maior nuraghi da Sardenha, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, os enigmáticos Gigantes de Mont’e Prhama, cidade medieval de Bosa, Capo Caccia e passeio de barco para a Gruta de Netuno, cenário de beleza ímpar.
• O melhor da Costa Esmeralda, com 2 noites na sofisticada região de Porto Cervo, destacando passeio de barco pelo Arquipélago de La Maddalena. E mais: a cidade histórica de Olbia e, em Calangianus, visita ao Museu da Cortiça, degustação de licor de mirto e almoço típico sardo em agriturismo.
• Pernoite em cabine privada durante a travessia para Itália Continental e, fechando com chave de ouro, dois dias inteiros em Roma, a Cidade Eterna, com visita guiada.
08 de junho de 2025 – Domingo
BRASIL
Apresentação no aeroporto de São Paulo para embarque em voo com conexão para Cagliari, capital da Sardenha.
09 de junho de 2025 – Segunda-feira
CAGLIARI
10 de junho de 2025 – Terça-feira
CAGLIARI
Café da manhã no hotel. A história de Cagliari é contada perfeitamente em seus palácios, igrejas, museus e sítios arqueológicos. Passeio guiado pela cidadela, bairro medieval cercado por paredes brancas e altas torres, e pelo bairro de La Marina, cheio de lojas, mercados, restaurantes e antigos sítios arqueológicos. Destacam-se o extraordinário Anfiteatro Romano e os Bastiões de Saint Remy, construídos no final do século XIX pelos piemonteses, de onde se pode admirar uma vista esplêndida da cidade. Passagem pela Catedral de Santa Maria, uma joia do estilo gótico pisano, Santuário de Bonaria, antigo destino de peregrinações, Praia de Poetto e região das salinas, habitat dos belos flamingos cor de rosa. Ainda hoje, visita à vinícola com degustação.
11 de junho de 2025 – Quarta-feira
CAGLIARI – ISOLA DE SAN PIETRO – CARLOFORTE – ISOLA DE SANT’ANTIOCO – CAGLIARI
Saída pela manhã atravessando a região de Sulcis Iglesiente, coração da atividade mineira na ilha ao longo dos séculos – o Parque Geomineiro Histórico e Ambiental da Sardenha, com rochas de coloração surpreendente pela diversidade de jazidas minerais, foi o primeiro em todo o mundo a ser reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Desde Portovesme, curta travessia de ferry até a Isola de San Pietro. Desembarque em Caloforte, que, ecoando aventuras em colônias distantes, piratas e concessões feudais, mais parece extraída das páginas de um romance. Esta vila pesqueira com agradável calçadão à beira-mar é um pequeno pedaço da Liguria na Sardenha. Seu centro histórico, com um emaranhado de ruas estreitas e vielas sombreadas – aqui chamadas caruggi – desperta a sensação de se estar em um bairro de Gênova. Entre as construções mais importantes, o 'U Palassiu', do início do século XX, que hoje abriga o cinema Giuseppe Cavallera, e a Igreja da Madonna dello Schiavo, símbolo de fé e união social. Nova travessia de ferry e próxima parada na Isola de Sant’Antioco. Notável por suas águas cristalinas, pontilhada por dezenas de nuraghis, é conhecida pela produção da seda do mar, ou bisso, aqui apelidado de ouro marinho.
12 de junho de 2025 – Quinta-feira
CAGLIARI
Café da manhã no hotel e dia livre para flanar pelas ruas da capital sarda, visitar o animado Mercado San Benedetto, repleto de produtos locais, ou mesmo fazer um passeio até Pula e o extremo sul da Sardenha.
13 de junho de 2025 – Sexta-feira
CAGLIARI – SU NURAXI DI BARUMINI – GIGANTES DO MONT’E PRHAMA – BOSA – ALGHERO
Café da manhã no hotel e saída para conhecer a principal atração da região, Su Nuraxi di Barumini, um imenso nuraghi – espécie de fortaleza composta por uma torre central ladeada por outras torres menores. Erguido em pedras vulcânicas e rodeado por uma antiga aldeia de edifícios concêntricos, era um verdadeiro palácio. Construções características da Idade do Bronze, em cuja estrutura se reconhece o princípio da falsa cúpula, originário do Mediterrâneo Oriental, os nuraghi são Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Próxima parada, Gigantes de Mont’e Prhama, imensas estátuas sagradas, com até 2,5 metros de altura. O motivo pelo qual estas peças foram enterradas aos pés de uma colina permanece incerto. Talvez sinalizando o fim de uma era, talvez em decorrência das convulsões históricas, culturais e sociais que marcaram a transição do final da Idade do Bronze para a Idade do Ferro. Na sequência, passagem por Bosa, pequenina cidade medieval que merece figurar em qualquer lista das mais charmosas localidades em toda Sardenha. Cortada ao meio por um rio e pontilhada por casinhas coloridas que vão subindo o morro até terminar em um castelo medieval, Bosa é um encanto! Desde a Ponte Vecchio, é possível ver os barquinhos de pescadores enfileirados e, um pouco mais adiante, a Cattedrale dell’Immacolata, principal templo religioso. Chegada a Alghero, uma joia de cidade, e hospedagem no Carlos V Hotel (ou similar).
14 de junho de 2025 – Sábado
ALGHERO
Pela manhã, se as condições do mar permitirem, saída em passeio de barco até a Gruta de Netuno. Segundo se conta na ilha, no século XVIII esta caverna marinha foi descoberta por um pescador que, de tão impressionado, a batizou com o nome do deus da Roma Antiga. São incontáveis estalactites e estalagmites dando forma a um cenário que nunca se apaga da memória. Ali perto, o penhasco de Capo Caccia, na Baía de Porto Conte, é outra atração natural de grande beleza. Retorno a Alghero e visita guiada da cidade. Fundada no século XII como cidade-fortaleza pelos genoveses, posteriormente caiu sob o domínio aragonês, e é visível a influência da arte catalã na cidade, na cultura e nas tradições. É interessante o contraste entre as Torres Espanholas, a Catedral de Santa Maria e a Igreja de San Francesco, em perfeito estilo catalão, e as imponentes muralhas defensivas de origem genovesa.
15 de junho de 2025 – Domingo
ALGHERO – CODRONGIANOS – CALANGIANUS – MONTI – COSTA ESMERALDA – PORTO CERVO
Após o café da manhã, saída em percurso rodoviário até a Basilica de Trinita di Saccargia, construção erguida em pedra local com características típicas do estilo românico de Pisa. Atravessando Tempio Pausania, uma cidade quase toda construída em granito, chegada a Calangianus, a capital da cortiça. Visita ao Museu da Cortiça e degustação do tradicional licor de mirto. Almoço típico sardo em agriturismo e, na sequência, percurso longo da famosa Costa Esmeralda, assim chamada pela coloração de seu mar, numerosas baías e praias fazem da região uma representação do Éden. Em Porto Cervo, hospedagem no Grand Hotel in Porto Cervo (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.
16 de junho de 2025 – Segunda-feira
PORTO CERVO – ARQUIPÉLAGO DE LA MADDALENA
Após o café da manhã, saída em passeio de barco (se as condições do mar permitirem) para desvendar e desfrutar das delícias do Arquipélago de La Maddalena, composto por cerca de 60 ilhas e ilhotas que parecem flutuar sobre o belíssimo mar esmeralda. O centro habitado, localizado ao sul da ilha homônima e capital do arquipélago, é formado pelas chamadas Sete Irmãs: La Maddalena, Caprera, Spargi, S. Stefano, Budelli, S. Maria e Razzoli. Nosso passeio, em barco de linha regular, inclui paradas em La Maddalena e Caprera, além de uma praia-surpresa para mergulho. No final da tarde, retorno a Porto Cervo.
17 de junho de 2025 – Terça-feira
PORTO CERVO – OLBIA – TRAVESSIA DE FERRY
Café da manhã no hotel. Pela manhã, as últimas horas para aproveitar mais um pouco desse paraíso relaxando na piscina ou na praia de Cala Granu. Curto percurso até Olbia, tempo livre para almoço e, na sequência, passeio guiado pela cidade portuária, importante porta de entrada (ou de saída) da Sardenha. No início da noite, embarque em ferry com destino à Itália continental. Acomodação em cabine privativa.
18 de junho de 2025 – Quarta-feira
CIVITAVECCHIA – ROMA
Chegada a Civitavecchia, principal porto que atende a Roma. Curto traslado até a capital italiana e passeio guiado desvendando algumas das principais atrações turísticas da Cidade Eterna, que há 2.000 anos encanta todos os visitantes com seus monumentos, praças, ruas, fontes, becos, ruínas, escadarias e igrejas – uma das cidades históricas mais imponentes em todo o mundo. O legendário Coliseu, Arco de Constantino, as ruínas do Foro Romano e das Termas de Caracalla e a Piazza del Campidoglio, projetada por Michelangelo. Tarde livre. Hospedagem no Hotel Starhotels Metropole (ou similar).
19 de junho de 2025 – Quinta-feira
ROMA
Dia livre na capital da República da Itália, cidade de beleza soberana espalhada por 7 colinas e cortada pelo Rio Tibre. Uma cidade que são várias, de diferentes eras e tempos superpostos em suave harmonia, onde “Roma Antiga", “Roma Medieval” e “Roma Renascentista” se fundem em um caleidoscópio maravilhoso. Não deixe de flanar pela Roma do charme e da elegância, com a festejada Via Veneto e seus cafés, e a Via del Corso com seu comércio sofisticado.
20 de junho de 2025 – Sexta-feira
ROMA
Café da manhã no hotel. Os apartamentos devem ser desocupados até às 11h. Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de Roma para embarque em voo de regresso ao Brasil.
Preencha o formulário, informe qual é a sua agência, e juntos passaremos as informações
para você viver uma viagem fantástica!
ENDEREÇO
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 769 | 1201
Copacabana – 22050-002
Rio de Janeiro – Brasil
© Copyright 2023 DOMUNDO VIAGENS E TURISMO EIRELI – Todos os direitos reservados.
DOMUNDO OPERADORA – Ministério do Turismo – Cadastur 19.083413.10.0001-6 | CNPJ 26.517.239/0001-27 DOMUNDO não comercializa os produtos em redes sociais
(Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc.).