top of page

Bruges: o acidente que salvou uma cidade medieval

Fotografia panorâmica de uma fileira de casas medievais coloridas com telhados em degraus (estilo escalonado) na praça central de Bruges. As fachadas variam em tons de tijolo vermelho, rosa, amarelo e marrom, com janelas simétricas e molduras detalhadas. No térreo, funcionam restaurantes e cafés com mesas e cadeiras externas dispostas na praça de paralelepípedos. O céu está azul com nuvens brancas leves e um poste de luz clássico de ferro preto aparece em primeiro plano.

Bruges parece ter desafiado o relógio. Enquanto outras cidades medievais sucumbiam ao progresso, esta joia belga preservou cada pedra, cada ponte, cada torre sineira como num conto de fadas. Seu segredo? Um acidente histórico: o assoreamento do rio Zwin no século XV, que a isolou do mundo e, paradoxalmente, a salvou do tempo.


Uma aula de história a céu aberto

Na Grote Markt, coração da cidade, o Bastião de Defesa de Belfort ergue seus 83 metros desde 1240. Subir seus 366 degraus é fazer uma viagem no tempo - lá de cima, avista-se um mar de telhados de ardósia e canais que serpenteiam entre casas do século XIV.


A poucos passos, a Basílica do Sangue Sagrado guarda um frasco que, segundo a lenda, contém gotas do sangue de Cristo trazidas das Cruzadas. E na Igreja de Nossa Senhora, uma surpresa: a delicada Madona de Michelangelo, prova do poder que Bruges teve como capital comercial da Europa.


Sabores que atravessaram séculos e você pode experimentar:


Cervejas trapistas: Fabricadas por monges seguindo receitas medievais;


Chocolates: Herança do colonialismo belga, transformada em arte;


Waffles: Crocantes por fora, macios por dentro, vendidos nas mesmas praças há 300 anos.


Vista paisagística do canal em Bruges, Bélgica, sob um céu azul claro. À esquerda, edifícios históricos de tijolos rústicos erguem-se diretamente da água, com janelas simétricas e telhados inclinados. Ao fundo, a torre sineira Belfort de Bruges destaca-se contra o céu. O reflexo das construções e das árvores verdes à esquerda é visível na superfície calma da água. A composição é capturada em um dia ensolarado, realçando as texturas da arquitetura medieval.


Fotografia de longa exposição de um canal em Bruges durante o "hora azul" do crepúsculo. À direita, edifícios históricos de tijolos e uma elegante fachada branca são iluminados por luzes amareladas, refletindo-se perfeitamente na água parada. Ao fundo, uma ponte de pedra em arco brilha sob a iluminação, e torres góticas pontiagudas elevam-se contra o céu azul profundo. À esquerda, árvores frondosas ladeiam uma passagem de pedestres, com seus galhos emoldurando a cena serena.

Conheça esse e outros destinos com a Domundo!

Transformamos viagens em experiências que conectam pessoas, lugares e culturas, com um jeito único de fazer turismo: artesanal, cuidadoso e comprometido em estar sempre no lugar certo, na hora certa.


Baixe o PDF dos melhores Tours Domundo

Contatos

+ 55 21 3170 1010 | + 55 21 99663 2597

contato@domundo.com

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 769, sala 1201. Copacabana - CEP 22.050-002 - Rio de Janeiro/RJ - Brasil​

  • Whatsapp
  • Instagram
  • facebook-app-symbol

DOMUNDO OPERADORA. Ministério do Turismo – Cadastur 19.083413.10.0001-6
CNPJ 26.517.239/0001-27 DOMUNDO não comercializa os produtos em redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, etc.).
© Copyright 2023 DOMUNDO VIAGENS E TURISMO EIRELI
Todos os direitos reservados.

site abav logo.png
braztoa_logo_azul.png
site cadastur logo.png
bottom of page