top of page

Maldivas: o ápice dos sonhos de viagem

As Maldivas são o ponto máximo quando se pensa em paraíso tropical, sendo, facilmente, o destino dos sonhos de qualquer viajante. Localizado no Oceano Índico, este arquipélago de mais de 1.000 ilhas corais é famoso por suas praias de areia branquíssima e águas cristalinas em incontáveis tons de azul. Mergulhar nessa paisagem idílica é realizar a fantasia de férias de toda uma vida.


Foto das Maldivas, com areias brancas e águas cristalinas em tons de azul. O paraíso tropical dos sonhos para férias relaxantes.

Maldivas: um pouco de história

As Maldivas foram habitadas desde o século 5 a.C. por povos com origem na Índia e no Sri Lanka (então Ceilão).

 

Por serem um importante entreposto comercial entre o Oriente e o Ocidente, as Maldivas acabaram sendo colonizadas por portugueses, holandeses e britânicos ao longo dos séculos, até 1965, quando o país finalmente conquistou sua independência.

 

Desde então, as Maldivas vêm reafirmando sua identidade cultural e investindo no turismo sustentável para preservar seu patrimônio natural.

 

Recifes de coral

 A paisagem das Maldivas é dominada por recifes de corais, que formam as ilhas e os atóis do arquipélago. Esses recifes funcionam como uma barreira natural, amortecendo as ondas e criando lagunas de águas excepcionalmente calmas e transparentes.

 

Por que a água é tão cristalina?

A água incrivelmente transparente e azul-clara nas Maldivas se deve à combinação de vários fatores: a barreira natural dos recifes de coral que protege a costa, a areia branquíssima do fundo, a pouca profundidade das lagoas e a alta incidência solar tropical.


Tudo isso filtra e reflete a luz solar, criando um efeito de piscina natural de águas cristalinas e hipnotizantes, ideais para banhos tranquilos, relaxantes e altamente instagramáveis.

 

Mais de 1 Milhão de visitantes por ano

Atualmente as Maldivas recebem mais de 1 milhão de turistas anualmente, atraídos por suas praias cinematográficas. O turismo é a maior fonte de renda do país, representando 60% do PIB.

 

Mergulho inesquecível

Além de relaxar na areia e no mar azul, é possível explorar o fantástico mundo submarino das Maldivas com mergulhos e snorkels. Nadar com tartarugas, arraias e milhares de peixes coloridos entre os corais é uma atividade inesquecível. À noite também vale apreciar o céu estrelado no meio do Oceano Índico.


Conheça esse e outros destinos com a Domundo!

Somos uma operadora de turismo alicerçada em uma sólida rede de parcerias construída ao longo de décadas de relacionamento profissional com instituições e profissionais reconhecidos.


Nossas viagens em grupo com guia brasileiro têm acompanhamento de especialistas de alto nível, consagrados no mercado. Cuidado que garante qualidade e faz toda a diferença.


 

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page