Os Cadillacs e os carros históricos de Cuba
- Domundo Operadora
- 10 de jul.
- 2 min de leitura

Para quem é apaixonado por carros clássicos ou por história (ou, ainda melhor, por ambos), Cuba é um destino que promete conquistar seu coração. Com Cadillacs de diversos modelos e cores, além de outros veículos antigos, as cidades ganham um charme único, característico da identidade cultural do país.
A história dos Cadillacs
Segundo historiadores, a conexão entre o país e seus carros clássicos é antiga e nos leva de volta aos anos 50, quando Cuba ainda mantinha uma relação de importação com os Estados Unidos. Os famosos Cadillacs, que eram febre em solo americano, também conquistaram a população cubana, e as cidades foram ganhando cada vez mais modelos do automóvel.
Mas tudo mudou pouco tempo depois, em 1960, quando os Estados Unidos decretaram o embargo comercial após a Revolução Cubana, proibindo as importações de mercadorias estrangeiras, incluindo novos carros.
Com criatividade e engenhosidade, a população cubana desenvolveu extraordinárias habilidades mecânicas e de preservação de automóveis, mantendo os clássicos Cadillacs e outros carros da época funcionando até hoje.
Os Cadillacs em Cuba atualmente
Ao longo dos anos, os coloridos Cadillacs e outros carros clássicos que enfeitam as ruas de Cuba se tornaram símbolos da trajetória política nacional, exaltando a resiliência do país diante das proibições econômicas impostas pelos Estados Unidos.
Atualmente, os automóveis se tornaram uma atração turística local e, além de cenário requisitado para fotos, muitos funcionam como táxis privativos que levam os visitantes em passeios pelas cidades.
Durante o nosso tour, faremos um passeio panorâmico nesses coloridos automóveis e conheceremos um pouco mais sobre a história de Cuba a bordo dos tradicionais Cadillacs, que fazem parte da cultura cubana.

Conheça esse e outros destinos com a Domundo!
Somos movidos por histórias – histórias de quem atravessa fronteiras e volta com um novo olhar, enriquecido pelas descobertas no caminho. Desde 2014, a Domundo transforma viagens em experiências que conectam pessoas, lugares e culturas, com um jeito único de fazer turismo: artesanal, cuidadoso e comprometido em estar sempre no lugar certo, na hora certa.