top of page

Bruges: a Bela Adormecida medieval da Flandres

Apelidada de A Bela Adormecida da Bélgica, Bruges é uma cidade encantadora que poderia perfeitamente ser o cenário de um filme de conto de fadas. Seus casarios, igrejas, praças e canais milenares formam um conjunto arquitetônico ímpar que a torna uma das mais charmosas cidades medievais da Europa, que, apesar de ter apenas 20 mil habitantes, recebe mais de 9 milhões de turistas por ano.

 

Bruges: berço da independência belga

 

Bruges foi fundada no século IX como porto comercial, rapidamente se tornando um dos centros econômicos mais cosmopolitas da idade média. Seu declínio veio séculos depois, com o assoreamento do rio Zwin, o que acabou por preservar sua beleza medieval intacta através dos séculos.

 

Mais tarde, durante as revoltas contra o domínio holandês no século XIX, a cidade desempenhou um importante papel nas guerras de independência que levaram à criação da Bélgica moderna em 1830.

 

Bruges, cidade belga de canais pitorescos, arquitetura medieval e encanto inigualável.

Bastiões, basílicas e lajes douradas

 

O majestoso Bastião de defesa de Belfort, a Basílica do Sangue Sagrado e a velha Grote Markt (Praça Maior) são apenas alguns dos marcos do ricamente preservado centro histórico, nomeado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

 

Outras relíquias incluem a Catedral de São Salvador, com seu interior dourado, quadros de mestres flamengos e a tumba do lendário Conde Carlos, o Temerário.

 

Sabores da culinária belga

Experienciar a criativa culinária local com seus moules-frites (mexilhões com batatas fritas), além das famosas cervejas trapistas, surgidas nos mosteiros da região, e um autêntico waffle belga com chocolate quente são prazeres imperdíveis.

 

Um passeio de barco pelos canais é a melhor forma de apreciar o charme e beleza singular desse patrimônio arquitetônico à beira d'água. E para descobrir o melhor da culinária belga, nada como provar uma das famosas cervejas trapistas surgidas nos mosteiros da região, batatas fritas com molhos especiais e os autênticos waffles de Bruges!

 

A cidade convida o visitante a uma viagem no tempo aos tempos áureos da história europeia e aos primórdios multiculturais da nação belga.


Por fim, um relaxante passeio de barco pelos canais que serpenteiam bairros de casas de tijolos com frontões escalonados é o melhor modo de capturar a aura de fantasia que emana de cada recanto da capital medieval de Flandres. 


Conheça esse e outros destinos com a Domundo!


Somos uma operadora de turismo alicerçada em uma sólida rede de parcerias construída ao longo de décadas de relacionamento profissional com instituições e profissionais reconhecidos.


Nossas viagens em grupo com guia brasileiro têm acompanhamento de especialistas de alto nível, consagrados no mercado. Cuidado que garante qualidade e faz toda a diferença.


227 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page